notícia

Põe na conta

Em Xerém, Botafogo vence o Duque de Caxias por 1 a 0 na Taça GB Sb-17
Atualizado em 17-05-2014, 15:49

Os Garotos de Marechal garantiram mais uma vitória na Taça Guanabara Sub-17. No Estádio Marrentão, em Xerém, o Glorioso venceu por 1 a 0 em partida válida pela 6ª rodada. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 12 pontos e se mantém firme entre os quatro primeiros colocados da competição.

Presente na rodada da garotoda, o presidente Mauricio Assumpção assistiu a vitória sobre o Duque de Caxias ao lado do Gerente Geral da Base Ney Souto. Ambos também viram a vitória do Sub-15 por w.o.

Duque de Caxias 0 x 1 Botafogo - Taça Guanabra Sub-17
Como de costume, Mauricio Assumpção prestigiou a vitória do Sub-17 na Taça Guanabara

O JOGO

O Botafogo chegou cedo ao Marrentão, mas não adiantou muito. Sem médico no estádio, o Sub-15, que jogaria às 09h, não entrou em campo e venceu o tricolor da baixada por w.o. Às 11h, finalmente com o médico, o time Sub-17 jogou e venceu com a bola nos pés.

Na primeira etapa, pouca emoção. Com muita disposição e poucas chances reais de gol, Botafogo e Duque de Caxias pouco deram trabalho aos goleiros. A melhor chance foi alvinegra, aos 37, em finalização sobre o gol. O Botafogo também teve um gol anulado de forma correta.

No segundo tempo, um lance decidiu a partida. Lucas foi derrubado na área e Lima fez 1 a 0 para o Botafogo.

Atrás no placar, o Duque de Caxias ensaiou uma pressão, mas não furou a sólida defesa alvinegra. Quando chegou ao gol, Victor foi seguro e evitou o gol de empate da equipe da casa.

Na 7ª rodada o Botafogo enfrentará o Flamengo, sábado(24/05), no CEFAT, em Várzea das Moças.

Confira a galeria de fotos da vitória do Fogão sobre o Duque de Caxias!


Botafogo: Victor; Lukinhas, Kanu, Lyanco e Zyan; M.Fernandes, Rickson, Lima e Ion; Christiano e Lucas.
Suplentes: Antônio, Luca, Cassiano,  Paulinho, Mateus Jorge, Fonseca e Luis Henrique.
Treinador: Felipe Conceição.

Marcos Silva