notícia

Entrega máxima

Remanescente do acesso, Rafinha é destaque alvinegro no NBB e quer a vitória neste sábado
Atualizado em 24-11-2017, 13:00

Depois de encarar sua primeira série no NBB, o Botafogo vai sair de casa para realizar três jogos. O primeiro deles é neste sábado, às 14h, contra o Minas. Um dos trunfos do técnico Márcio Andrade pode ser o versátil Rafinha, atleta remanescente da conquista na Liga Ouro e cestinha da partida contra o Mogi das Cruzes, na última quinta.

Aos 29 anos, Rafinha já tinha se mostrado peça fundamental do Glorioso no título da competição de acesso ao Novo Basquete Brasil e agora não é diferente. O camisa 6 aparece entre os melhores alvinegros em muitos fundamentos, como rebote, pontos, eficiência e assistência. Com um ano de Clube, o armador analisou os momentos até agora e pediu luta até o fim para o Fogão buscar a vitória em Minas.

AMBIENTE

- Me sinto muito feliz. Trabalhei com o Márcio outras vezes e ele me trouxe com a expectativa de ficar para o NBB também. O grupo é favorável, muito unido, a garotada e os mais experientes se ajudando o tempo todo. Todo mundo junto, se ajudando e com o apoio que a torcida tem dado, vamos chegar aos nossos objetivos.

AVALIAÇÃO

-Deixamos a desejar um pouco no primeiro jogo, tentamos buscar no final mas já era tarde. Isso somou para o jogo contra a LSB, que entramos para matar. Era confronto direto, então foi na pegada desde o início, sem esperar muito, todo mundo entendeu isso e vencemos. O resultado também nos deu motivação para enfrentar o Mogi, onde tivemos oportunidades de vencer mas não soubemos fechar      .

LIÇÃO

- Entrar sempre duro, não podendo cochilar.  Mostrar garra, determinação e nunca desistir, independente do resultado porque já mostramos que somos capazes de buscar grandes diferenças. Vamos enfrentar todos os times de igual para igual! O basquete é dentro da quadra, 5 contra 5, a bola vai subir e vamos fazer de tudo para vencer.

CESTINHA CONTRA O MOGI

- Fiquei feliz com minha atuação. Tive umas lesões mas venho superando todas. O Márcio me conhece, sabe da minha dedicação e está comigo. Vim pra Liga Ouro e mantive pro NBB. Na Liga Ouro também pude suprir algumas ausências e isso faz parte. Minhas características maiores são defensivas, vou correr, marcar, pular na bola, mas também estou ali para dividir as responsabilidades ofensivas. Estarei preparado para ajudar em qualquer situação e todos aqui são assim.

 

MINAS, NESTE SÁBADO

- Temos que saber levar nosso jogo. Jogar tranquilo, eles marcam forte e são bem organizados no ataque. Temos que saber ir nos pontos fortes deles, quebrar o ritmo dos americanos e diminuir nossos erros. Assim, vamos sair  com a vitória de lá. 

 

Com transmissão da BAND, Botafogo e Minas se enfrentam neste sábado, às 14h. O Glorioso vai em busca da segunda vitória no NBB.

 

Walner Junior