notícia

Por cima

Em jogo eletrizante, Botafogo reage e busca empate em 8 a 8 contra o SESI, pela Liga Nacional
Atualizado em 23-11-2017, 22:30

O Botafogo encerrou sua participação na primeira fase da Liga Nacional nesta quinta, no Mourisco. Em duelo eletrizante contra o SESI, as equipes empataram em 8 a 8, após uma forte reação do Glorioso no segundo tempo da partida.

Iniciando a partida, o ataque visitante  impôs dificuldade à defesa alvinegra e saiu vencendo o primeiro quarto por 3 a 0. O atacante Luís Ricardo descontou para o Fogão no começo do segundo período, porém, os paulistas voltaram a marcar e fizeram 4 a 1. Precisando de um resultado positivo, o técnico Ângelo Coelho usou o intervalo para pedir mudança na piscina e teve resposta positiva dos atletas.

A reação alvinegra começou com Luís Ricardo, foi freada com mais um gol do SESI mas desta vez continou e os alvinegros fizeram seu melhor período. Henrique, Felipe Franco e Martins marcaram e o jogo foi para a última parte com diferença mínima dos paulistas. Em meio a etapa polêmica, com interrupções, o Glorioso voltou a sofrer outro gol e precisou de muita força para buscar o empate. Embalados pela torcida e disputando todas as bolas com imensa intensidade, os alvinegros conseguiram dois tentos, o último em belo chute de Henrique, e fechou o placar em 8 a 8. Grande reação que empolgou os torcedores no Mourisco e rendeu aplausos ao estouro do cronômetro.

Esperando os adversários terminarem a primeira fase do torneio, o Botafogo ocupa a 3º colocação, com 18 pontos. O técnico Ângelo Coelho exaltou o poder de reação da equipe e lamentou as oportunidades de vencer a partida. 

- Nosso time joga de igual pra igual com todo mundo e ficou provado mais uma vez. Tivemos dificuldades no ataque e não conseguimos passar à frente. Alguns ataques não foram aproveitados e isso nos tirou a vitória hoje. Mas foi uma boa reação, sem dúvidas. Estamos crescendo a cada dia, temos o sul-americano agora e na próxima semana estaremos em São Paulo para disputar a fase final da Liga.

Virando a chave, o Fogão viaja sábado para o Chile, onde vai disputar amistosos, e depois segue para Rosário,na Argentina, local do Campeonato Sul-Americano. Em 2016, o time conquistou o título em casa e vai atrás do bicampeonato.

 

Walner Junior