notícia

Copa Brasil Sub-13

Botafogo vai receber torneio de basquete entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro
Atualizado em 22-11-2017, 18:00

Em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball e o Comitê Brasileiro de Clubes, o Botafogo vai receber a Copa Brasil Sub-13, em General Severiano. As partidas acontecerão entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro no Ginásio Oscar Zelaya, e o Fogão vai atrás de mais um título na base.

As 18 equipes foram dividias em cinco grupos e as melhores oito avançam de fase, e os confrontos serão entre equipes de chaves opostas. O Alvinegro ficou no Grupo A e vai enfrentar os times do Grupo B. Caso avance, volta à quadra do Oscar Zelaya para as quartas de finais no dia 29. As disputas de 18º a 9º lugar, serão feitas nas Laranjeiras. 

Dividindo o comando da equipe com Bruno Peri, Alan Glauco falou sobre as expectativas para o torneio e o momento do basquete no Clube. 

- Estamos em uma das melhores fases do Basquete do Botafogo. Chegamos ao NBB no profissional e estamos jogando bem, agora sediaremos uma Copa Brasil Sub-13 e isso é muito importante. Nossa equipe fez um bom Campeonato Estadual e vai buscar objetivos grandes aqui em General Severiano. Serão jogos todos os dias e temos que saber trabalhar os atletas para isso, mas já temos a vantagem de estarmos em casa e esse fator vai nos a ir longe. 

 

JOGOS DA PRIMEIRA FASE

Botafogo x Espereia, dia 26, às 18h
Botafogo x Vasco, dia 27, às 14h
Botafogo x Tijuca, dia 28, às 19h

 

Assessoria de Imprensa