notícia

Futuro Olímpico

Estádio Nilton Santos recebe 30 jovens de projeto patrocinado pela Caixa
Atualizado em 22-11-2017, 14h30

O Estádio Nilton Santos, grande palco da histórica Rio 2016, mostrou mais uma vez a sua vocação olímpica ao receber, na tarde de terça-feira (21/11), a visita de cerca de 30 crianças e jovens do projeto "Futuro Olímpico", patrocinado pela Caixa e liderado pelo campeoníssimo Arnaldo da Silva, medalhista olímpico nos Jogos de Atlanta no revezamento 4x100 metros rasos. Um Tour pelas principais dependências da Casa do Botafogo teve um recheio incrível: a experiência de praticar atletismo nas raias eternizadas por Usain Bolt.

O "Futuro Olímpico" é patrocinado pela Caixa e visa a inclusão social de crianças e jovens através do esporte e da promoção da cidadania. O projeto atende a faixa etária de 8 a 23 anos e contempla outros esportes, tendo como foco principal o atletismo. O Vice-Presidente de Marketing do Botafogo, Marcio Padilha, exerceu o seu papel de anfitrião e participou da visita guiada.

Como num passe de mágica, o azul marcante da "Caixa" refletiu na pista de atletismo e criou uma atmosfera singular. Entre selfies, fotos posadas em alusão ao raio do Bolt e muita história boa para contar, era indisfarçável a satisfação de todos com o momento exclusivo proporcionado na mais famosa pista de velocidade das Américas.

A Estrela Solitária, o símbolo maior do Botafogo, foi para o peito dos visitantes com a camisa que vestiram, uma cortesia do Glorioso. Estava selada, então, a união perfeita: Botafogo, Caixa, a pista sagrada e jovens animados com a oportunidade recebido. Nada mais inspirador para um clube que, há 123 anos, se orgulha não apenas por formar atletas, mas, sobretudo, cidadãos.

Voltem sempre!

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Confira abaixo uma galeria de fotos das lentes do fotógrafo Vitor Silva / SSPress / Botafogo! Projeto Futuro Olímpico

Assessoria de Imprensa