notícia

Eleições

Clube divulga o serviço e convoca associados para pleito no dia 25 (sábado)
Atualizado em 21-11-2017, 16h23

O Botafogo de Futebol e Regatas terá no dia 25 de novembro (sábado), das 9h às 21h, na sede de General Severiano, precisamente no Ginásio Oscar Zelaya, a Assembleia Geral para a eleição do Presidente e do Vice-Presidente Geral do Conselho Diretor e dos membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo para o triênio que terá início no dia 1° de janeiro de 2018 e término em 31 de dezembro 2020. Alinhada às modernas práticas de Governança, a votação será concebida, pela primeira vez na história do clube, através de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Portal da Transparência: Clique aqui e confira a relação de sócios aptos a votar!
Portal da Transparência: Clique aqui e confira as chapas candidatas!

- Convoco os sócios aptos a votar para comparecerem e elegerem a nova chapa e o presidente do Botafogo. A eleição é o meio mais democrático de escolher os dirigentes, seja no país ou num clube como o Botafogo. É uma grande conquista realizar, pela primeira vez na história do clube, nos seus 123 anos, uma eleição com urnas eletrônicas. Conto com a presença de todos os associados - destacou o Presidente da Junta Eleitoral e do Conselho Deliberativo Jorge Aurélio Ribeiro Domingues.

Participam da disputa como candidatos a "Chapa Ouro", com Nelson Mufarrej (Presidente) e Carlos Eduardo Pereira (Vice-Presidente Geral), de número 21; e a "Chapa Preta e Branca", com Marcelo Guimarães (Presidente) e Mauro Sodré (Vice-Presidente Geral), de número 18.

Maior colégio eleitoral da história do clube, estão aptos a votar no pleito 2.015 sócios, que possuem mais de um ano como associados do clube, completados em 15 de outubro, em dia com suas obrigações sociais, sem que tenham recebido punição dos Poderes. Com a agilidade das urnas eletrônicas, momentos após o término das eleições será divulgado o resultado do pleito.

Além do Presidente e Vice-Presidente Geral, a chapa vencedora irá eleger 140 membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo. Caso a chapa em 2º lugar obtenha 20% dos votos gerais, terá o direito de incluir 14 conselheiros.  

- No Portal da Transparência, o Conselho Diretor disponibiliza a relação completa de sócios aptos a votar e a listagem das chapas candidatas. O Ginásio Oscar Zelaya tem uma ótima estrutura para receber o pleito e, observadas as restrições ressaltadas pela Junta Eleitoral, a expectativa é de um ambiente pacífico e de respeito. Para isso, contamos com o apoio de todos nossos associados - complementou o Vice-Presidente Administrativo Paulo Kleinberger.

SERVIÇO
Eleições (Botafogo FR)
Data: 25/11
Local: Sede General Severiano (Ginásio Oscar Zelaya)
Horário: 9h às 21h
Aptos a votar: clique aqui!

OBSERVAÇÕES
- No dia da eleição, somente terão acesso ao Complexo Esportivo onde está localizado o Ginásio Oscar Zelaya (local de votação) sócios, convidados de sócios (dentro do limite estabelecido vigente) e representantes da imprensa.
- O acesso à Arquibancada Social estará liberado apenas para pessoal credenciado e a Arquibancada da Rampa estará interditada.
- Não será permitido a presença de carro de som na "ilha" em frente à sede do Clube.
- Não serão permitidos instrumentos musicais e sonoros dentro das dependências do clube.
- Não serão permitidas faixas e cartazes de caráter eleitoral na fachada e muros externos da sede ou em qualquer dependência do Clube, devendo a Junta Eleitoral mandar removê-las em caso de não observância dessa proibição.
- Serão permitidos distribuição de "santinhos", panfletos, botons e materiais de propaganda de ambas as Chapas dentro do Complexo Esportivo, com exceção apenas para o interior do Ginásio Oscar Zelaya (local da votação).
- Serão permitidas utilização pelos eleitores de camisetas, botons, bonés, etc com propaganda das chapas, tanto no Complexo Esportivo como no interior do Ginásio.
- Não serão permitidos eleitores acessarem o local de votação (Ginásio Oscar Zelaya) sem camisa ou em traje de banho (maiôs e biquínis).
- Não será permitida a prática de "boca-de-urna" dentro do local de votação (Ginásio Oscar Zelaya).
- Somente terão acesso ao Ginásio Oscar Zelaya sócios eleitores aptos a votar, membros da Junta Eleitoral, mesários, delegados de Chapas, fiscais, e candidatos a Presidente e Vice-Presidente.

Assessoria de Imprensa
Botafogo de Futebol e Regatas