notícia

Saúde é o que interessa!

Em mês dedicado à saúde, base alvinegra promoveu uma série de ações pensando nos jovens
Atualizado em 21-11-2017, 14:00

Em mais uma ação voltada pra formação integral de atletas, as categorias de Formação do Botafogo de Futebol e Regatas vivenciaram, entre meados de outubro a meados de novembro, o mês da saúde. Com o slogan "Estamos convocando a sua saúde para o jogo", os jovens das categorias alvinegras adicionaram os treinos fora do campo com profissionais da saúde aos seus treinos habituais em campo.

Foi fundamental a união e o apoio de todos os profissionais das comissões técnicas para que tudo funcionasse. Nessas atividades, os meninos passaram por diversas ações voltadas para saúde preventiva com temas variados indo da saúde dos pés até a cabeça, que foram apresentados em dinâmicas e palestras. Alguns dos aspectos abordados foram: as doenças sexualmente transmissíveis, Podologia, Doping no esporte, importância da vacinação, cuidados com a higiene bucal, entre outros. 

 

Para que tudo desse certo, o Glorioso contou com reforços de peso. Com destaques para a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde PMN (Policlínica Regional, Dr. Sergio Arouca), a visita do Podólogo Bruno Galart, do futebol profissional do Botafogo e do departamento médico do clube. Sem contar com a ajuda das áreas de apoio (serviço Social, nutrição, psicologia e administrativo).

- Foi um período muito produtivo. Nós precisamos pensar na formação total dos atletas e a saúde de deles é fundamental. Acreditamos que era importante adequar e reduzir o tempo dos treinos no campo para que a qualidade das intervenções fosse garantida pensando na necessidade dos cuidados com a saúde a curto, médio e longo prazo dos meninos. - contou o gerente geral da base alvinegra, Bruno Lazaroni.

Assessoria de Imprensa