notícia

Jogo duro

Lindoso cita equilíbrio do Brasileirão e lamenta falta de capricho em empate fora de casa
Atualizado em 19-11-2017, 19:15

O Botafogo foi valente e lutou por uma vitória, no entanto, acabou empatando em 0 a 0 com o São Paulo, no Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que deixou a equipe com 52 pontos na tabela de classificação, na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores da América do próximo ano. O meia Rodrigo Lindoso, ainda na saída de campo, lembrou do equilíbrio nos jogos dessa reta final e lamentou as chances desperdiçadas pelo time contra o adversário paulista.

- Hoje a gente errou menos, faltou caprichar um pouco que até dava pra sair com a vitória. Mas assim é o Campeonato Brasileiro, muito equilibrado. Foi um bom jogo - disse.

O jogador minimizou um possível cansaço do Alvinegro, embora o grupo esteja em ação desde de muito cedo, enfrentando o calendário desgastante e decisões durante todo o ano. De olho na classificação para o torneio continental mais uma vez, Lindoso prometeu empenho total nos duelos que faltam.

- Não é desculpa, fim de temporada é sempre assim. Estamos jogando desde o dia 18 de janeiro. Todas as equipes sentem. Vamos fazer nosso melhor nesses dois últimos jogos - completou.

A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Botafogo ainda tem pela frente o Palmeiras, fora de casa, e o Cruzeiro, no Nilton Santos.

Fernando Morani