notícia

É CAMPEÃO!

Sub-20 supera Portuguesa nos pênaltis e conquista o Torneio OPG de 2017
Atualizado em 18-11-2017, 20:55


Sábado (18/11) de festa para a garotada alvinegra no Estádio Nilton Santos! Após um novo empate por 1 a 1 no tempo normal e um total de 2 a 2 no agregado, o Glorioso levou a melhor na disputa por pênaltis e conquistou pela quinta vez na história o Torneio Otávio Pinto Guimarães.

Um dos destaques do Sub-20 alvinegro no ano, Ezequiel marcou o gol alvinegro no jogo. Já nas penalidades,  brilhou a estrela do goleiro Saulo, que defendeu duas cobranças e garantiu o título para o Fogão!

O JOGO

Após um jogo equilibrado e um resultado igual no primeiro duelo no Luso Brasileiro, as equipes Sub-20 de Botafogo e Portuguesa voltaram a se encontrar, dessa vez no Nilton Santos, para saber quem ficaria com a taça do OPG.

Uma final. Uma decisão para ambos os lados. O juiz apitou e o embate iniciou a todo vapor. Logo aos 7 minutos, um chute de fora da área de Lucas Campos levou perigo e passou a esquerda do gol da Lusa. A resposta do time da Ilha veio aos 19, em uma bela jogada de Marreta, que arriscou um chute colocado e obrigou Saulo a fazer uma grande defesa no cantinho.

Lá e cá. Botafogo mais com a bola e a Portuguesa querendo resolver nos contra-ataques. Lucas Campos, em mais um chute de longe, acertou a trave. No rebote, Pachu quase conseguiu marcar, na melhor chance de toda a primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo seguiu os mesmos moldes de igualdade. Mesmo buscando mais o gol, o Alvinegro de Barroca esbarrava em uma Portuguesa bem organizada e na espera para de um bola. Mas, aos 16, Ezequiel recebeu um lindo passe de Rickson e com categoria tocou na saída do goleiro. GOOOL! BOTAFOGO 1 x 0 Portuguesa.

Não deu tempo para comemorar. Um pouco depois, a Portuguesa conseguiu empatar em um lance de sorte. Após escanteio centralizado na área, a bola acabou desviando em Pachu e entrando. Gol de empate da Lusa. Tudo igual de novo. 1 a 1.

O Botafogo elevou a pressão e o volume de jogo na busca de um gol, porém nada adiantou. Fim de papo. Tudo igual novamente no tempo regulamentar e a decisão do título ficou para os penãltis.

E de pegador pênalti o Fogão está bem servido! Nas penalidades, a estrela do goleiro Saulo brilhou pegando duas cobranças e a Lusa ainda mandou a última para fora. Botafogo 2 x 1 Portuguesa. Festa do Fogão, o pentacampeão do Torneio OPG Sub-20. Um título para coroar o ótimo ano da equipe. Parabéns, garotada! #BaseForte 

Botafogo: Saulo; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha, Wenderson e Rickson (Jordan); Lucas Campos (Amilcar), Ezequiel e Pachu (Luan). Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR: 

 

Fabio de Paula