notícia

Botafogo 70 x 64 LSB

Em tarde inspirada de Jamaal, Alvinegro supera lesões e vence a primeira no NBB
Atualizado em 18-11-2017, 15:30

Superação, talento e muito apoio. Eses foram os ingredientes do Botafogo para vencer a Liga Sorocabana, em General Severiano, neste sábado, por 70 a 64. Com excelente atuação de Jamaal Smith, cestinha com 22 pontos, o Alvinegro superou problemas de contusão, de Cameron e Bahia, e alcançou o primeiro triunfo no NBB. 

Mostrando intensidade desde o início, o Fogão saiu na frente com Jamaal, fazendo cinco pontos seguidos, e Tatum se movimentando bem. Porém, faltando três minutos para o fim do primeiro quarto, o norte-americano recém chegado ao Clube teve uma luxação no braço direito e teve que deixar a quadra. Márcio mudou o time, e viu Fabrício e Douglas converteram mais cinco e fecharem a parcial em 20 a 14 favoráveis. 

O jogo superior do primeiro quarto parecia se repetir logo no início, em boa jogada de Bahia. Rafinha apareceu com ótimas infiltrações e Roberto ajudava a proteger o perímetro. Jamaal fez sete pontos, tendo 100% de aproveitamento nos arremessos e ajudando o Fogão abrir vantagem de dois dígitos. No fim, os visitantes encostaram no placar mas viram o camisa 5 do Alvinegro desequilibrar nos segundos finais para fazer 37 a 31. 

Voltando para a última metade da partida, os paulistas conseguiram virar o placar em sequência inicial de nove pontos. Guga e Átila apareceram bem, a torcida sentiu o momento e incendiou o Ginásio, fazendo o time diminuir cada vez mais a desvantagem e terminar o terceiro quarto atrás por 2 pontos. Antes disso, o Alvinegro teve outra baixa: Rodrigo Bahia. Jamaal chamou a responsabilidade, concentrou o jogo alvinegro com boas assistências e tiros do perímetro. Confiante muito compacto na defesa, o time do técnico Márcio Andrade soube explorar bem suas armas para permitir apenas 13 pontos dos paulistas no último quarto do jogo, e fechar a partida em 70 a 64. 

Confira a galeria do jogão, feita Vítor Silva/ SS Press 


Botafogo 70 x 64 LSB

Responsável por toda organização tática e rotatividade o plantel, que teve quatro baixas, o técnico Márcio elogiou a performance de seus atletas e reforçou a importância coletiva.

- É uma satisfação vencer. O Botafogo está trabalhando muito, de forma séria. Conquistar essa vitória é um prêmio. A Liga Sorocabana é um adversário direto no caminho para chegar aos playoffs. Demos uma pequena oscilada mas depois o time se recuperou para comandar o jogo. Superamos a lesão do Cameron, do Arnaldo, do Coimbra e do Bahia. Todos os atletas têm que estar preparados para jogar e na hora que forem solicitados, eles precisam estar prontos e é isso que trabalhamos na mente dos jogadores.

O próximo desafio do Glorioso no NBB será o Mogi das Cruzes, em General Severiano, na próxima terça.  A torcida está convocada para empurrar nossos atletas mais uma vez e botar o Ginásio Oscar Zelaya para ferver. 

 

Walner Junior