notícia

Botafogo Academy 2014

Clube recruta jovens atletas para disputar torneios nos Estados Unidos
Atualizado em 16-05-2014, 12:05

Com o objetivo de promover a marca Botafogo no exterior e abrir portas para atletas, com possibilidades até de bolsas de estudo em universidades americanas, estão abertas as inscrições para o Botafogo Academy 2014. A oportunidade surge a partir de uma parceria entre o Departamento Internacional do Botafogo e a TetraBrazil Soccer, empresa especializada em intercâmbio esportivo.

Estão abertas as inscrições para formação das equipes que disputarão (com uniforme completo do clube) torneios nos Estados Unidos no segundo semestre de 2014, dentre eles o torneio DISNEY JUNIOR SHOWCASE e o IMG CUP CUP, considerados entre os melhores torneios de futebol dos EUA.

As seletivas para a formação da equipe do Botafogo Academy serão realizadas em várias cidades do Brasil. Jovens entre 13 e 18 anos têm direito a realizar os testes para as vagas e serão observados pela comissão técnica do Botafogo.

Em uma das últimas excursões internacionais, a equipe montada pelo Glorioso fez bonito e faturou o título da competição.

"Foi um torneio muito importante para todos que disputaram. A estrutura é de alto nível, um espaço maravilhoso. Enfrentamos grandes equipes, bem preparadas e treinadas. Há muitos olheiros americanos e os brasileiros do Botafogo são vistos de maneira diferenciada nos Estados Unidos. Chamam atenção mesmo! Graças à Copa Memphis, hoje moro nos EUA e estudo no Coastal Bend College”, afirmou Eduardo Rosauro, atleta do Botafogo Academy em 2011.

Para os interessados em participar dos testes e saber mais, as inscrições são no site www.botafogointernational.com/academy

Botafogo de Futebol e Regatas