notícia

Até o final

Cestinha no primeiro duelo pelo NBB, Gabriel pede intensidade para o jogo deste sábado
Atualizado em 17-11-2017, 13:30

O Botafogo não conseguiu a vitória no seu primeiro jogo pelo NBB mas o time reagiu no último quarto, encostou no Pinheiros e deixou boa impressão. Desfalcado de Arnaldinho e André Coimbra, os alvinegros tiveram Gabriel como cestinha da partida, com 23 pontos, estando 19 minutos em quadra. O ala fez seu primeiro jogo oficial pelo Glorioso e recebeu aplausos da torcida ao término do confronto.

Novo dono da camisa 7, Gabriel destacou a boa movimentação dos seus companheiros para a sequência de bolas de três no último quarto e frisou pontos a melhorar para vencer o próximo encontro do Fogão. Neste sábado, às 11h, o time volta a quadra, em General Severiano, para enfrentar a Liga Sorocabana. 

REAÇÃO

- Nossa reação tem que ser o reflexo do que a gente quer pro jogo inteiro e pro campeonato. Temos que atuar a partida toda do jeito que foi o último quarto, com essa mesma pegada. Qualquer minuto de desatenção e vacilo é suficiente pro time adversário abrir vantagem. Corremos atrás, demos o nosso máximo e mesmo assim não conseguimos forçar a prorrogação. Que sirva de aprendizado para a gente!

BOLAS DE TRÊS 

- Dou total crédito aos meus companheiros. Eles se movimentaram muito bem e me deixaram em ótima condição de finalizar. O arremesso é reflexo do treino, estamos trabalhando bastante para fazer um bom papel dentro da quadra e seguir evoluindo. Tive a felicidade de concluir bem as jogadas no final da partida mas espero que possa contribuir ainda mais para o Botafogo e sair com o resultado positivo em outras oportunidades.

LIGA SOROCABANA

- Agora temos que diminuir os erros e ter o controle da partida. Usar o fator casa a nosso favor, botar mais intensidade e fazer pressão em cima deles. Vamos estudar o adversário, avaliar nossos erros para não repeti-los e entrar mais forte para buscar a primeira vitória no campeonato. A presença da torcida também será fundamental para vencermos no sábado!

Os ingressos para Botafogo e Liga Sorocabana estão à venda em https://www.voucherseguro.com/botafogo-x-lsorocabana.html e também serão comercializados na sede alvinegra, antes da partida. Garantindo presença em todos os jogos do Fogão na temporada, o Pacote NBB 2017/18 segue disponível no Sou Botafogo. Acesse http://http://bit.ly/1qQ0cDd e cadastre-se.

 

Walner Junior