notícia

Seguir em frente

Jair evita desculpas e fala em tirar impressão ruim para buscar vaga na Libertadores
Atualizado em 17-11-2017, 10h00

Nada de desistir ou desanimar. A derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos, não estava nos planos, mas também não é o fim do mundo. O Botafogo segue na quinta posição, com 51 pontos no Campeonato Brasileiro, e vivo na luta por uma vaga na Libertadores-2018.

O treinador Jair Ventura evitou dar desculpas ou apontar erros após a derrota. Em entrevista coletiva, ele lembrou que o time tem capacidade de obter a classificação. Confira os principais pontos:

PÓS-JOGO

- Conversa é situação minha, sempre que tem jogo principalmente como foi hoje, evito falar um pouco. Teremos nosso treino em sala, conversa, falar sobre o jogo. Cabeça quente pode tomar atitudes errados.

BRUNO SILVA

- Sobre Bruno entra nessa situação, não vi o lance. Tenho que rever para dar minha opinião, não cheguei a ver.

RECUPERAÇÃO

- Tudo que eu explanar vai ser como dar desculpas. Me colocando do lado do torcedor, bastante chateado, como nós, não vou falar de números, finalizações e etc. vou falar que vamos buscar nesses 3 jogos, mesmo jogando fora, a vaga na Libertadores. Tirar a impressão ruim e conseguir essa classificação.

GUILHERME

- Pimpão vinha sendo muito cobrado, ficou bem chateado com vaias. Guilherme vem entrando bem, teve oportunidade de jogar os 90 minutos. Precisava vencer o jogo é só tinha ele e o Pimpão de velocidade. Precisava do resultado, mais homens de frente, mas não temos. Ele passou a ser a parte do Pimpão, foi vaiado, só muda quem inicia. Não posso querer matar todos os jogadores porque só faltam 3 jogos. Foram eles que nos trouxeram até aqui, somos vice-líderes do returno, podemos ser contados ou elogiados.

MARCOS VINÍCIUS

- Quando não criamos muito, a responsabilidade fica no camisa 10, cara pensante, último passe. Marcos Vinicius vem oscilando, jogos bons e outros não tanto. Não podemos botar a derrota na conta dele. Goleiro fez boa defesa com o pé, Vinicius mandou para fora. São 70 jogos aqui, não vou jogar a derrota na conta do jogador. É seguir forte, foi ruim perder em casa, mas não apenas nós. Continuamos na mesma posição na tabela.

JOGOS FORA DE CASA

- Vamos ter mais espaço para jogar. É jogo diferente, outra proposta, as duas equipes vão jogar, aquela que for mais efetiva vai conseguir vencer. Não podemos tirar mérito de quem ganha jogando por uma bola, faz parte, tínhamos que conseguir algo diferente. Vamos buscar essa classificação, como sempre sofrida, suada, mas esperamos comemorar como ano passado.

LEO VALENCIA

- Valencia vem evoluindo, crescendo, perdeu espaço com lesão no pé. Apesar de resultados não estarem sendo bons. Espero que continue evoluindo e ajude o Botafogo.

ESPECULAÇÕES

- Não conversei com o Palmeiras nem com o Atlético-MG, estou focado nesse objetivo. Sabemos da importância dessa classificação para o clube e para os profissionais marcarem história. Estou focado e tenho contrato de mais um ano. São especulações, mas não tem nada.

- Somos profissionais, todos os anos são assim. Se falar que é isso vai parecer desculpa. Não tem nada disso, é coincidência. Acontece nos fins do ano, mas se eu falar vai soar como desculpa. Prefiro me calar e deixar vocês avaliarem.

Botafogo de Futebol e Regatas