notícia

Botafogo 73 x 81 Pinheiros

Alvinegro sai atrás, reage no último quarto mas não evita derrota na estreia pelo NBB
Atualizado em 16-11-2017, 23:00

Estreando no NBB, o Botafogo foi vencido por 81 a 73, pelo Pinheiros, na noite desta quinta, em General Severiano. A equipe virou o intervalo com desvantagem de dois dígitos, se recuperou no último quarto, com ótima atuação de Gabriel, mas não inverteu o quadro.

O Botafogo começou bem o jogo, com Tatum matando bola de três e animando os torcedores presentes. Jamaal comandava bem as ações ofensivas do time e distribuia a bola com qualidade, enquanto o duelo continuava equilibrado. Na reta final, os visitantes conseguiram uma arrancada e terminaram o quarto vencendo por 20 a 16. Márcio mandou Roberto e Bahia para a quadra e o jogo dos pivôs alvinegros sobressaiu no início do segundo quarto. Porém, os paulistas impuseram um jogo mais forte e levaram a vantagem de 43 a 28 para o intervalo.

Na continuação da partida, os alvinegros voltaram a equilibrar as ações mas a vantagem do Pinheiros era grande. Mais compacto, o Fogão teve bons momentos com Roberto, na defesa, e nas mãos de Guga, no ataque. Novamente na metade do quarto, os paulistas voltaram a aumentar a vantagem em seis pontos. Arriscando mais, Gabriel fez chover bolas de três no último quarto. O camisa 7 finalizou quatro tiros de longa distância e botou o Alvinegro em desvantagem de um dígito. Mesmo com muita luta e 23 pontos, sendo o cestinha do encontro, o ala não conseguiu evitar a derrota de 81 a 75 na estreia do NBB.

Realizando seu primeiro jogo oficial pelo Clube, Gabriel mostrou pontaria e comandou a reação do time no último quarto. O ala avaliou o resultado.

- Temos que atuar a partida toda do jeito que foi o último quarto, com essa mesma pegada. O campeonato é muito nivelado e alguns minutos de desatenção podem ocasionar uma grande vantagem. Nosso time conseguiu trabalhar muito bem no final da partida, meus companheiros me acharam em ótima posição e pude contribuir com as bolas de três. Agora é seguir o trabalho, estudar nosso próximo adversário e entrar na quadra.

O Alvinegro volta a quadra no próximo sábado, âs 11h, em General Severiano, para enfrentar a Liga Sorocabana.

 

Walner Junior