notícia

Valeu a pena!

Botafogo vence Grêmio, fecha participação e valoriza lições no Brasileiro de Aspirantes
Atualizado em 15-11-2017, 19:00

Chegou ao fim a participação do Botafogo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes! Na tarde desta quarta-feira (15/11), a garotada do Glorioso derrotou o Grêmio por 2 a 1 em Novo Hamburgo, encerrando sua presença no torneio com uma boa vitória e com muito aprendizado. Lucas Campos e Loran fizeram os gols alvinegros.

Com 6 pontos conquistados, o Botafogo terminou na terceira colocação do Grupo B. Santos e Atlético-MG são as equipes que avançam para a próxima fase.

Apesar da desclassificação ainda na 1ª fase, o técnico do time alvinegro Eduardo Barroca avaliou como positiva a participação dos jovens do Glorioso entre os Aspirantes, uma vez que a base do time era Sub-20. Além disso, Barroca ainda valorizou e enumerou os aspectos em que o Botafogo ganhou dentro do campeonato.

- Participar do Brasileiro de Aspirantes foi muito válido para o Botafogo. Mesmo tendo algumas dificuldades competitivas por estarmos jogando com uma equipe praticamente toda Sub-20 tivemos ganhos em 3 segmentos distintos:

Ponto 1: o resgate dos jogadores que estavam no profissional como Saulo, Gustavo e Pachu além do Dierson. Saulo desceu antes, se preparou muito bem e teve uma performance excelente. Gustavo vinha de um longo tempo de inatividade pela lesão que teve, ganhou rítmo e hoje está apto a jogar 90 minutos em boa intensidade. Pachu também aproveitou bem esta oportunidade, já fez 4 gols e recuperou o ritmo que tinha perdido, além do Dierson que quando esteve em campo fez uma boas partidas. 

Ponto 2: Os jogadores nascidos em 1997 que estouram a idade de Sub-20 este ano tiveram uma oportunidade de vivenciar uma competição profissional com jogadores mais maduros. Com certeza iniciam o ciclo no futebol profissional com uma experiência maior. 

Ponto 3: Os jogadores que ainda tem idade de Sub-20, ano que vem estarão mais experientes para assumir o protagonismo da categoria. Teremos diversas competições Sub-20 na próxima temporada e iremos tirar proveito desta oportunidade. - destrinchou o treinador alvinegro

Agora, o Glorioso volta toda a sua atenção para a decisão do Torneio OPG Sub-20 contra a Portuguesa, que acontecerá no sábado (18/11), às 15h45, no Estádio Nilton Santos. No primeiro duelo, empate em 1 a 1 no Luso Brasileiro.

Botafogo: Saulo; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha, Direson e Wenderson (Jordan); Lucas Campos, Ezequiel (Loran) e Pachu. Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula