notícia

Ficou para o Nilton Santos!

Sub-20 empata em 1 a 1 com a Portuguesa e decidirá título do Torneio OPG em casa
Atualizado em 11-11-2017, 20:50

Tudo igual! Na tarde deste sábado (11/11), as equipes Sub-20 de Botafogo e Portuguesa empataram em 1 a 1 no Estádio Luso Brasileiro, no duelo que marcou os primeiros 90 minutos da grande decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães de 2017. Pachu, de pênalti, marcou o gol alvinegro.

As equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado (18/11), às 15h45, no Estádio Nilton Santos. Motivados pelo título, os garotos do Fogão contam com a presença da torcida alvinegra para levantar a taça e soltar o grito de campeão dentro de casa.

O JOGO

Sábado chuvoso no Rio de Janeiro. No gramado do Luso Brasileiro para dar o pontapé inicial na final do OPG, o Botafogo, dono de uma campanha de recuperação especular dentro da competição e a surpreendente Portuguesa, credenciada por estar invicta dentro do torneio estadual.

O juíz apitou e embate começou! Mesmo atuando fora de casa, o Glorioso foi para cima e buscou se impor na partida. Com o time da casa fechado, A alternativa era pelo alto. Kanu e Fernando tiveram chances por cima mas ambos não obtiveram êxito nas conclusões.

Passada a pressão alvinegra inicial, a partida foi ganhando em equilibrio. Disputas acirradas pela bola e marcação forte, eram o panorama. O Alvinegro possuía a posse de bola e buscava as construções para penetrar na desfesa da Lusa. Já o adversário, apostava nos contra-golpes.

Chance clara de gol apenas no fim da 1ª etapa. Aos 40, Lindeberg cruzou, a bola passou por toda a área e encontrou Lucas Campos no segundo posta, que escorou mas a bola pegou na trave e foi na mão do goleiro.

O segundo tempo veio e o cenário seguiu o mesmo. Porém, com mais movimento e com gols. Aos 9, a Portuguesa abriu o placar com Magé em cobrança de pênalti. O troco foi na mesma moeda e logo depois. Aos 15, Ezequiel foi derrubado na àrea e o árbitro assinalou. Pênalti para o Fogão. Pachu foi para a conrança e converteu. Emapate avinegro! Portuguesa 1 x 1 BOTAFOGO.

E a emoção parou por aí! O Botafogo até lutou para conquistar a virada, mas esbarrou na boa organização e grande dedicação da equipe da Ilha do Governador. Rickson, teve duas boas oportunidades, mas amabas foram para fora.

Fim de jogo! Final em igualdadade. Duelo digno de uma decisão de campeonato. Agora a garotada alvinegra volta o foco para a semana de preparação visando a conquista do título em casa. Avante, galera!

Botafogo: Saulo; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha (Jordan), Wenderson e Rickson; Lucas Campos (Mateus Jorge), Ezequiel e Pachu (Luan). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula