notícia

Goiás 2 x 0 Botafogo

Com revés, Alvinegro permanece com 4 pontos no Campeonato Brasileiro
Atualizado em 15-05-2014, 00:05

Apoiado pelo torcedor mineiro, o Botafogo foi até Juiz de Fora enfrentar o Goiás e perdeu por 2 a 0 no Estádio Mário Helênico, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Alvinegro se mantém com quatro pontos e ocupa a 13ª colocação da competição nacional.

Com o final de semana sem jogo oficial, o Botafogo voltará a campo na próxima quarta-feira, às 22h, diante do Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi.

O JOGO

Na teoria o Botafogo era o time visitante diante do Goiás, mas os botafoguenses de Minas Gerais fizeram do Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, a casa do Fogão.

No campo, o Alvinegro foi mais efetivo no primeiro tempo. Aos 5, Emerson lançou Daniel pela direita, que cruzou rasteiro na área e levou perigo ao time goiano. O Esmeraldino respondeu aos 6, com Amaral, mas Jefferson defendeu sem dificuldade.

A nova chance alvinegra veio aos 22, em boa oportunidade com Emerson Sheik. Bolatti lançou, Daniel fez o corta-luz e Sheik chutou sobre o gol de Renan.

O Glorioso ainda rondou a zaga adversária com as chegadas de Zeballos, Daniel e Sheik, mas não tirou o zero do marcador.

No segundo tempo, o Botafogo tomou novamente a iniciativa. Logo aos 4, Sheik tabelou com Daniel, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Renan a melhor chance da equipe.

O Goiás não levava perigo no jogo, mas soube aproveitar a chance que teve. Aos 8, Ramon dominou na área e bateu no canto esquerdo de Jefferson. 1 a 0 Goiás.

A situação na partida ficou mais complicada aos 24. Ramon levou a melhor sobre Jefferson e rolou para Danilo ampliar. Goiás 2 x 0.

O Alvinegro ainda tentou diminuir aos 36, em cabeçada perigosa de Bolatti, mas não foi o suficiente para descontar o placar.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Daniel(Lucas), Zeballos(Fabiano) e Jorge Wagner(Wallyson); Emerson Sheik.
Treinador: Vagner Mancini.

Confira a galeria de fotos de Goiás 2 x 0 Botafogo nas imagens de Vítor Silva/ SSPress!

Marcos Silva