notícia

Sport 1 x 2 Botafogo

Com gols de Bruno Silva e Marcos Vinícius, Fogão vence e chega a 51 pontos!
Atualizado em 08-11-2017, 22h51

 

 

Nada melhor que se recuperar com uma vitória fora de casa! O Botafogo foi à Ilha do Retiro e venceu o Sport por 2 a 1, nesta quarta-feira, com gols de Bruno Silva e Marcos Vinícius. O Fogão chegou a 51 pontos no Campeonato Brasileiro, firme no G-6.

O próximo adversário é o Atlético-PR, sábado, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada!

O JOGO

Disposto a deixar para trás a derrota para o Fluminense no clássico, o Botafogo entrou firme e determinado, fazendo bom primeiro tempo e abrindo vantagem importante de dois gols.

É bem verdade que o Sport pareceu começar melhor. Levou perigo em cabeçada de Patrick, que Victor Luis cortou quase em cima da linha. No rebote, Rogério bateu para defesa de Gatito. O goleiro teve trabalho novamente quando Oswaldo finalizou de esquerda e ele espalmou para escanteio.

O Botafogo foi letal logo em sua primeira chance. Bruno Silva aproveitou bobeada de Magrão, roubou a bola e mandou para a rede, de fora da área, aos 15 minutos! Sport 0 x 1 Botafogo!

Para ficar ainda melhor, o segundo gol veio aos 18. Brenner ganhou dividida e passou para Marcos Vinícius, que carregou na entrada da área e soltou a bomba de bico! Sport 0 x 2 Botafogo!

Dava para sair mais ainda na etapa inicial. Aos 26, Bruno Silva deu belo passe com efeito, Brenner invadiu a área e parou em Magrão. Aos 32, dois contra um, Bruno Silva não conseguiu o passe para Rodrigo Pimpão. Já o Sport só foi ameaçar em cabeçada de Rogério para fora.

No segundo tempo, o Sport veio para a pressão. Samuel Xavier bateu cruzado, Gatito espalmou e Oswaldo mandou por cima. Marquinhos e Oswaldo arriscaram de fora, o goleiro do Fogão goi bem.

O Botafogo administrou o jogo e poderia ter uma ótima chance. Marcos Vinícius fez ótimo lançamento, Pimpão em condição legal entraria livre, mas Guilherme correu na direção da bola e a arbitragem marcou impedimento. Aos 32, Guilherme arrancou com a bola dominada e bateu por cima.

Quando o jogo parecia controlado, o Sport diminuiu. Após boa jogada coletiva, André recebeu na área e mandou para a rede, aos 40.

O Sport ainda teve mais uma chance, em chute cruzado de Patrick que Victor Luis desviou para fora. O Botafogo quase ampliou com Guilherme, em jogada individual que parou em finalização na rede pelo lado de fora. Teve emoção até o fim, mas o Fogão segurou o resultado e a importante vitória!

BOTAFOGO: Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes), Bruno Silva, João Paulo (Gilson) e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Brenner (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos