notícia

Fogão na final!

Com gol no último minuto, Sub-20 elimina Flamengo e está na decisão do Torneio OPG
Atualizado em 08-11-2017, 19:55

O Botafogo está na final do Torneio Otávio Pinto Guimarães Sub-20! Em partida emocionante, o Glorioso derrotou, na tarde desta quarta-feira (08/11), o Flamengo por 3 a 2 com um gol nos apagar das luzes no Estádio Nilton Santos e garantiu um lugar na grande decisão. Ezequiel, Pachu e Fernando anotaram os gols da vitória alvinegra.

CONFIRA TUDO O QUE ROLOU NA BOTAFOGO TV:

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 11 pontos e terminou na primeira colocação do Grupo E, eliminando o rival rubro-negro. O adversário na final será a Portuguesa, que fechou a 2ª fase na ponta do Grupo F. As duas partidas que definirão o campeão acontecerão nos dois próximos finais de semana.

O JOGO

Dia de clássico! Clima decisivo no Estádio Nilton Santos! Valendo uma vaga na decisão do Torneio OPG, Botafogo e Flamengo foram a campo com o foco elevado. No lado alvinegro, uma campanha de recuperação inicrível dentro da competição era a motivação. Já no lado rubro-negro, um empate bastava para avançar.

A bola rolou e o Fogão se impôs em casa. Ezequiel, que vem sendo destaque nos últimos jogos, marcou o primeiro gol alvinegro bem cedo. Aos 5, Helerson lançou o veloz atacante nas costas da defesa, que invadiu a área e bateu cruzado. GOL DO FOGÃO! 1 a 0 para o GLORIOSO!

O Flamengo mostrou que também daria trabalho e aos 5 teve um chute cruzado perigo, que acabou passando ao lado da meta de Saulo. O jogo era equilibrado e estudado. Tanto que, aos 26, klebinho conseguiu empatar o duelo. 1 a 1.

Gol lá e gol cá! Aos 36, Ezequiel fez uma fumaça pelo lado esquerdo da área e tentou o cruzamento. A bola espirrou e sobrou para Victor Lindenberg, que foi ao fundo e deu um passe açucarado para Pachu recolocar o Fogão na frente. BOTAFOGO 2 x 1 Flamengo.

Sem tempo para comemorar, a equipe alvinegra acabou sofrendo o empate no fim da primeira etapa. Jardeu acertou um chute de longe e igualou o marcador. 2 a 2.

Diferentemente do que havia acontecido no primeiro tempo, a segunda etapa iniciou mais pegada e com poucas chances claras de gol. O Botafogo orientado por Barroca tinha o controle do jogo mas esbarrava na retranca montada pelo rival. 

Até que, quando tudo se encaminhava para um empate e um adeus à competição, a garotada do Glorioso insistiu até o fim, pressionou e foi recompensada. No último minuto de partida, Wenderson fez grande jogada pelo meio, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro do Fla. No rebote, o lateral Fernando apareceu e mandou no ângulo. GOLAÇO! GOL DA CLASSIFICAÇÃO O FOGÃO!

Explosão de alegria e festa alvinegra! Fim de papo! Essa é a base forte do Botafogo fazendo o possível e impossível para representar a camisa do Fogão da forma que ela merece. Não tem jogo perdido, não tem bola perida, não tem batalha perdida. Isso é Botafogo. Tem que respeitar!

Botafogo: Saulo; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha (Ion), Wenderson e Rickson; Lucas Campos (Rhuan), Ezequiel e Pachu (Luan). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula