notícia

Bom ambiente

Lindoso valoriza clima no Botafogo por nova ida à Libertadores
Atualizado em 02-11-2017, 12:34

O feriado foi de treino no Botafogo visando o clássico contra o Fluminense, sábado, no Estádio Nilton Santos. Nada anormal, já que no futebol feriados ou datas comemorativas não fazem parte do calendário dos atletas e comissão técnica. A família sente, mas no Glorioso o clima é familiar e a manhã de quinta-feira contou com a presença de pais, mães e filhos de alguns atletas. Clima favorável e também de muito trabalho para chegar mais próximo do objetivo final: a Libertadores.

- A presença da família é importante. Um dia desses meu pai esteve presente. É legal ver as crianças brincando, vivemos um bom momento e as nossas possibilidades são boas de chegarmos à Libertadores. Agora teremos um clássico, respeitamos o Fluminense e sempre será um jogo com chances iguais - disse o volante Rodrigo Lindoso, o pai da pequena Valentina.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Lindoso:

RETA FINAL

- Estamos no mês de novembro, falta um mês para o campeonato acabar e ainda temos um número considerável de jogos. Nesse momento o fundamental é o descanso. Nossa comissão técnica sabe trabalhar isso, dosar a hora de trabalhar forte e o momento de recuperar. Estamos jogando desde janeiro e o que nos fortalece é essa relação do descanso.

FOCO NO G-4

- Falamos do G-4 pelo fato de jogarmos na pré-Libertadores esse ano. Sabemos o quanto sofremos e foi difícil, com muita gente da imprensa falando que não conseguiriamos passar. O nosso grupo mostrou que esse ano seria diferente e o foco agora está nesse objetivo. Nunca projetamos objetivos para três ou quatro jogos e sim sempre para o próximo jogo.

RESPEITO COM BOM FUTEBOL

- Não sei se estão tão abalados assim com a queda na Sulamericana. Creio que um pouco sim, uma pressão por conta da zona de rebaixamento, mas é um clássico e isso também motiva. O Fluminense vive um momento delicado, mas são grandes e temos que respeitá-los impondo também o nosso ritmo de jogo.

RIVAL DESGASTADO PELA SULAMERICANA

- Fizeram um jogo bastante corrido, disputado, mas creio que possam se recuperar. Já aconteceu isso conosco e fizemos grandes jogos. É um jogo importante e temos que ir concentrados para fazer um grande jogo.

MARCOS VINICIUS

- Acredito que a mudança maior fica para o pessoal da frente. É um cara com bom passe e um diferencial. Um ponto forte com a volta do Marcos Vinicius ao time é o ganho de qualidade no terço final.

JOÃO PAULO

- É um dos jogadores que mais fez jogos no ano, sabemos da importância dele, mas temos que valorizar quem entra em campo. Uma das nossas virtudes é essa. Mantemos o nível da equipe mesmo com as alterações.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / Botafogo!

 

Marcos Silva