notícia

Brasileirão de Aspirantes

Botafogo é derrotado por 2 a 1 pelo Santos na Vila Belmiro
Atualizado em 31-10-2017, 23:00

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a jovem equipe do Botafogo acabou sendo superada pelo Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro. Lucas Campos fez o gol do Alvinegro.

O próximo compromisso alvinegro na competição será contra o Atlético-PR no domingo (05/11), às 20h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Como parte do processo de formação de uma nova equipe Sub-23 e do amadurecimento dos jovens alvinegros, o Botafogo deu continuidade a sua participação no Brasileirão de Aspirantes. Pela frente, mais um adversário difícil e estruturado na categoria, um "Santos B" com uma vasta experiência em jogos de nível profissional.

A bola rolou e a primeira chance de perigo foi alvinegra. Rickson foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado para a defesa do goleiro Gasparoto. No rebote, Rickson finalizou novamente e o arqueiro também conseguiu defender.

Jogando em casa, a equipe santista não perdeu tempo e no primeiro ataque conseguiu abrir o placar com Diego Cardoso aos 6 minutos de partida. Santos 0 x 1 Botafogo.

Mesmo sofrendo o revés, o Botafogo não sentiu o golpe e ainda teve boas chances de marcar ainda na primeira etapa. Dierson, aos 12, quase fez após um rebote de Gasparoto. Aos 23, Bochecha arriscou um chute venenoso de longe que deu trabalho ao arqueiro do peixe.

Aos 27, Ezequiel fez boa jogada. Se livrou do marcador com um corte e Bateu forte. Gasparoto fez uma grande defesa e salvou o Santos. Mas no fim da primeira etapa, a equipe da casa pressionou com bolas alçadas na área. Uma delas pegou no travessão e outra, quase no apito no árbitro, parou no fundo das redes de Saulo na cabeça de Bruno Leonardo. Santos 2 x 0 Botafogo.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais movimentado. Aos 9, o Santos a acertou a trave de Saulo. Lá e cá, a partida ganhou dinâmica. O Botafogo cresceu e foi para cima. Aos 29, Lucas Campos Parou em uma grande defesa de Gasparoto. Um minuto depois, Saulo parou um contra-golpe santista.

O gol do Fogão saiu aos 33 minutos com Lucas Campos, aumentando a temperatura do duelo. O jogo ficou ainda mais aberto e com boas chances para ambos os lados, mas o placar se manteve sem alterações até o fim. Fim de papo. Santos 2 x 1 Botafogo.

Botafogo: Saulo, Fernando (Amilcar), Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha, Wenderson (Jordan), Dierson (Lucas Campos) e Rickson; Ezequiel e Pachu. Técnico: Eduardo Barroca.

Assessoria de Imprensa