notícia

Tem que somar

João Paulo cita luta pela vitória, mas valoriza ponto conquistado fora de casa
Atualizado em 29-10-2017, 19:10

O Botafogo mostrou personalidade e jogou de igual para igual com o Atlético-MG, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O equilíbrio  em campo acabou traduzindo o placar: empate sem gols e um ponto conquistado fora dos seus domínios. Embora o objetivo principal fosse a vitória, o resultado foi considerado importante na caminhada da equipe por uma vaga na Conmebol Libertadores Bridgestone do próximo ano.

O meia João Paulo valorizou a atuação alvinegra contra o adversário mineiro e contou que o intuito era conquistar os três pontos. No entanto, como o Glorioso vinha de uma vitória na competição, somar foi proveitoso. O jogador espera agora alcançar o triunfo na próxima rodada, jogando dentro de casa.

- Empatar nunca é bom. Claro que queríamos os três pontos, mas fora de casa tem que considerar. Ainda mais porque estamos vindo de uma vitória em casa. Agora temos um clássico com o apoio da nossa torcida. Temos que fazer nossa parte - disse.

João Paulo não enfrenta o Fluminense no próximo sábado, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão automática. Com 48 pontos, o Botafogo ocupa a 5ª colocação no Brasileiro e pode terminar a rodada nesta posição, caso o Cruzeiro perca seu jogo para o Palmeiras.

Fernando Morani