notícia

Convenceu

Marcos Vinicius comemora volta do bom futebol no Botafogo
Atualizado em 24-10-2017, 15:15

O Botafogo continua firme na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores Bridgestone do próximo ano. A boa campanha no Brasileirão deixa o Glorioso, a oito rodadas do fim, com boas chances de classificação para o torneio continental e expõe características marcantes da equipe ao longo da temporada: regularidade e superação.

O meia Marcos Vinicius, um dos destaques na vitória sobre o Corinthians, na última segunda-feira, analisou o desempenho alvinegro e destacou a capacidade de recuperação do grupo, que vinha de resultados abaixo das expectativas. Ambicioso, o jogador fez projeções positivas para essa reta final de temporada.

- Além da vitória temos que olhar o grande jogo que fizemos. Nós últimos deixamos a desejar um pouco, mas agora reencontramos nosso melhor futebol. Estamos firmes no G6, queremos mais. Vamos brigar lá em cima - disse.

Apesar do bom momento individual, o apoiador vai precisar esperar mais uma rodada para voltar a atuar com a camisa gloriosa, uma vez que, por ter levado três cartões amarelos, vai cumprir suspensão automática no próximo embate, contra o Atlético-MG, fora de casa. O atleta, no entanto, acredita que o forte entrosamento do time não vai deixar que sua ausência seja sentida.

- Infelizmente estou fora do jogo de domingo. O grupo é forte, todos se conhecem. Quem entrar vai corresponder e ajudar o time - encerrou.

Melhor equipe do returno, o Botafogo soma 47 pontos na competição e ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro.

Fernando Morani