notícia

Brasileirão de Aspirantes

Botafogo estreia com derrota para o Atlético-MG em Xerém
Atualizado em 22-10-2017, 21h49

Com base no sub-20, mais os profissionais Saulo, Bochecha e Pachu, o Botafogo estreou neste domingo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em jogo realizado no Estádio De Los Lários, em Xerém, o Fogão foi derrotado por 4 a 2 pelo Atlético-MG. Helerson e Pachu fizeram os gols do Glorioso.

Campeonato Brasileiro de Aspirantes é uma nova competição da CBF, formada principalmente por jogadores sub-23 (podem ser usados 3 acima dessa idade). Os jogos são transmitidos pelo Esporte Interativo.

O JOGO

Com pouco tempo para treinar e armar a equipe, o técnico Eduardo Barroca optou por usar como base o sub-20. Porém, do outro lado, o Atlético-MG tinha um time mais experiente e entrosado, já que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

A diferença foi sentida no início. Antes dos 10 minutos, o Galo abriu 2 a 0, com gols de Marco Túlio e Elder Santana. O Botafogo não desanimou com o baque inicial, foi para o ataque e diminuiu aos 17. Victor Lindenberg cobrou falta na área e Helerson mandou para a rede.

O Botafogo saiu para tentar o empate, mas deixou espaço para o adversário contra-atacar e ser eficiente. Marcos Vinicius e Rodrigão colocaram 4 a 1 no placar.

Ainda na etapa inicial, Fernando quase descontou (o zagueiro cortou em cima da linha) e Victor Lindenberg e Bochecha levaram perigo em chutes de longe.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. O goleiro Saulo, do Botafogo, apareceu com boas defesas, mas Michael, do Galo, também teve trabalho, como em bonito chute de Helerson de voleio, espalmado para escanteio.

Aos 20, o Botafogo chegou ao seu segundo gol. Ezequiel invadiu a área e foi derrubado. Pênalti cobrado com firmeza e precisão por Pachu. Placar final do jogo: Botafogo 2 x 4 Atlético-MG.

BOTAFOGO: Saulo, Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha (Jordan), Wenderson, Ezequiel, Rickson e Alison (Amilcar); Pachu (Mateus Jorge). Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA A TABELA DE JOGOS DO FOGÃO NA 1ª FASE:

1ª rodada: 22/10 - 20h - Botafogo 2 x 4 Atlético-MG - Los Larios
2ª rodada: 31/10 - 20h30 - Santos x Botafogo - Vila Belmiro
3ª rodada: 05/11 - 20h - Botafogo x Atlético-PR - Nilton Santos
4ª rodada: 15/11 - 17h - Grêmio x Botafogo - A definir

Assessoria de Imprensa