notícia

Hexacampeão!

Botafogo vence sete provas e garante o título do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos
Atualizado em 22-10-2017, 13:00

O Botafogo se tornou hexacampeão Brasileiro de Barcos Longos neste domingo! Na Lagoa Rodrigo de Freitas, nossos atletas voltaram a demonstrar superioridade e venceram sete das nove provas na categoria Sênior. No resultado final, o Glorioso somou 16 vitórias contra 4 do Flamengo, e levantou o troféu com autoridade.

Ignorando o forte vento da Lagoa, os alvinegros venceram as quatro primeiras provas e botaram a mão na taça. No masculino e no feminino, o topo do pódio veio nas provas do Double Skiff e Quatro sem. A vantagem, que já era grande, ficou ainda maior, dando confiança e tranquilidade para os atletas seguirem as estratégias. Medalhistas mundiais, Uncas Tales e Lucas Verthein garantiram o quinto ouro para o Botafogo e viram o Four Skiff Feminino vencer mais uma com participação de Isabella Ibeas e Dayane Pacheco. Na última prova do Campeonato, o Oito do Glorioso deu números finais à conquista e fez os torcedores explodirem no Estádio de Remo da Lagoa. 

Um dos mais emocionados e vibrantes na manhã deste domingo, Paulinho exaltou o foco dos seus alunos para o êxito. 

- Os atletas foram fantástico!  Todo mundo querendo treinar, evoluir, melhorar e a força do Botafogo veio daí. Tivemos pouco tempo mas nosso trabalho, que já vem de anos, faz a diferença nessas horas e nos torna hexacampeões hoje. As condições de prova também foram difíceis e a parte técnica faz muita diferença para esses resultados. Todo mundo esteve focado no que devia fazer, com a cabeça no lugar e se atentou para os detalhes. Esse esporte é muito rico, muito completo e nossos remadores tiveram equilíbrio durante esse campeonato para vencermos com folga. Agora eu olho para o futuro, querendo aumentar ainda mais essa hegemonia do nosso clube!

Com o título do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, o Glorioso fecha mais um ano de conquista em todas as competições do calendário nacional, incluindo o Campeonato Estadual e o Brasileiro de Barcos Curtos. 

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva e Satiro Sodré / SS Press / Botafogo!


Walner Junior