notícia

Um pé de vantagem

Com dois de Rhuan, Sub-17 vence Fla por 3 a 2 e sai na frente na decisão da Taça Rio
Atualizado em 21-10-2017, 19:50



Deu Fogão no jogo de ida da final da Taça Rio Sub-17! Em um jogo bastante movimentado, o Glorioso derrotou, na tarde deste sábado (21/10), o Flamengo por 3 a 2 no Estádio Nilton Santos e abriu vantagem na decisão. Rhuan marcou dois gols e Marcos Paulo fez um.

A partida de volta acontecerá no próximo final de semana na Gávea. O dia e o horário ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

O JOGO

Em um clima agradável de sábado, a garotada Sub-17 de Botafogo e Flamengo adentrou ao gramado do Nilton Santos para medir forças e buscar uma vantagem nos 90 minutos inicais da finalíssima do segundo turno do carioca. Como de costume, o jogo entre a molecada foi elétrico.

A emoção começou bem cedo, quando aos 12 minutos, Marcello caprichou no passe açucarado para Rhuan, que invadiu a aréa e bateu colocado para inaugurar o placar. GOL DO FOGÃO! Não tinha como as coisas iniciarem melhor para o Alvingero. BOTAFOGO 1 x 0 Flamengo.

Na frente, a equipe alvinegra seguiu bem no confronto. Marcello arriscou de longe, mas errou o alvo. Barbosa, no finalzinho da etapa inicial, quase marcou de calcanhar.

Assim como já havia acontecido no primeiro tempo, o Fogão voltou do vestiário em alta voltagem. Marcello, tentou da entrada da área, mas a bola foi para fora. Mas, aos 10, não teve jeito. Michel achou Rhuan com um lindo passe em infiltração. O camisa 10 alvinegro ficou cara a cara com o goleiro rival e finalizou com tranquilidade para fazer seu segundo gol no duelo. GOL! 2 x 0 para o Fogão no marcador!

Para voltar ao jogo, o Flamengo precisou fazer alterações e se lançou ao ataque. O jogo ficou equilibrado até que, aos 29, Wendel conseguiu descontar para a equipe rubro-negra. 2 x 1. Com o gol, o Flamengo ganhou confiança e um pouco depois, aos 32, Yuri acertou um bonito chute e empatou o claássico. 2 x 2.

Mesmo com o baque do empate sofrido, a garotada não se rendeu e seguiu buscando o jogo. O volume da partida aumentou e o embate ficou aberto. Lá e cá, mas sem bola na rede.

Até que, quando tudo se encaminhava para um resultado igual, Marcos Paulo (que havia saído do banco) mandou um chute de fora da área certeiro, que morreu no fundo das redes do gol rubro-negro. GOOL ALVINEGRO NOS APAGAR DAS LUZES! BOTAFOGO 3 x 2 Flamengo.

Não houve tempo para mais nada. Fim de papo. O Gloriso conseguiu uma vitória importante dentro de casa para tentar alcançar o título do segundo turno e uma vaga na final geral do Carioca. Boa, garotada!
 
Botafogo: André; Elivélton, Pimenta, Gláuber e Basseto; Michel, Maciel (Marcos Paulo), Marlon (Mineiro) e Rhuan; Barbosa (Carlinhos) e Marcello (João). Técnico: Thiago Aprigio (Phelipe Leal)

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR:
 

Fabio de Paula