notícia

Domínio absoluto

Botafogo vence nove provas no Brasileiro e se aproxima do título, neste domingo
Atualizado em 21-10-2017, 15:00

O Botafogo tem dominado as provas do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em dois dias de finais, Sub-23 e Júnior, com 14 provas, o Alvinegro venceu nove vezes e se aproximou da conquista. Neste domingo, às 9h, as últimas disputadas podem concretizar mais um título do Fogão na temporada. 

No primeiro dia das finais, sexta, o Glorioso se mostrou muito forte nas decisões Júnior e Sub-23.  Em sete decisões, venceu cinco vezes, sendo três no feminino e duas no masculino. Maria Sol, em quarteto, levou duas medalhas de ouro e a medalha de bronze no Double Skiff com Isabella Ibeas. Leandro No Double Skiff Sub-23, Uncas Tales e Heitor alcançaram o topo do pódio e  também viram o Four Skiff do Alvinegro fazer o melhor tempo.

Com a maré mais amena, o Fogão voltou à Lagoa neste sábado e repetiu o triunfo. Desta vez, vencendo quatro provas, com direito a dobradinha no Double Skiff, com Uncas Batista e Lucas Verthein. As meninas do Glorioso mostraram força de novo e levaram no 4 Sem e no Four Skiff e no masculino não foi diferente, com medalha de ouro também no 4 sem.

(FOTOS: Satiro Sodré/ SS Press/ Botafogo)

Campeonato Brasileiro de Barcos Longos


Xoxô, coordenador técnico, analisou o desempenho dos atletas nos primeiros dias de disputa e projetou o domingo com o troféu. 

-  Nosso desempenho até aqui foi sensacional, toda comissão técnica e atletas estão de parabéns. Fomos pentacampeões na semana retrasada mas o trabalho não parou. A comemoração foi só no domingo. Amanhã é o dia do Sênior mas teremos atletas jovens que remaram nesses dois dias e participarão. As provas serão duras e vai depender muito da qualidade e de quanto o atleta vai aguentar porque são dois dias atípicos, com muito calor e muito vento.

A entrada no Estádio de Remo da Lagoa é FRANCA, e a torcida está convocada para empurrar nossos atletas para mais um título e fazer a festa.  As provas começam às 9h.

 

Walner Junior