notícia

Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Integrante do grupo B, Fogão estreia contra o Atlético-MG no domingo, às 20h, em Los Larios
Atualizado em 20-10-2017, 22:30

Tem novidade na área! Trata-se do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, uma nova atração no calendário do futebol brasileiro, que promete dar a oportunidade dos times prepararem ainda melhor os seus jovens talentos e a chance aos torcedores ficarem ligados no futuro.

Uma das dez equipes participantes da primeira edição do torneio, o Botafogo estreia no próximo domingo (22/10) contra o Atlético-MG, às 20h, em Los Larios, com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo, que acompanhará todo o campeonato.

No comando da equipe de aspirantes do Glorioso estará o treinador do Sub-20 alvinegro Eduardo Barroca. O técnico avaliou a importância de um torneio nesses moldes para a evolução dos jovens e elogiou a receptividade dos atletas do elenco profissional que aceitaram atuar no torneio. 

- Esse torneio é muito importante, porque tendo um calendário com jogos de bom nível para jogadores com até 23 anos, você dá a possibilidade de todo mundo se manter em atividade. O que foi muito legal aqui no Botafogo, desde que chegou o convite pra gente, foi que os jogadores ainda com idade que estão no profissional se mostraram muito interessados em participar do projeto. Esse projeto só faz sentido se o jogador entender que é o que vai tirar o maior beneficio disso. Aqui no Botafogo fomos agraciados pelos jogadores que demonstraram um grande interesse em participar e aumentar sua minutagem de. Isso é fundamental para, cada vez mais, aproveitarmos as bases dos clubes de uma maneira equilibrada. - comentou.

Diferentemente dos outros clubes do seu grupo, o Alvinegro é o único que ainda não tem um projeto consolidado e está iniciando o processo do time Sub-23. A base da equipe será formada pelo elenco Sub-20 com o reforço de alguns atletas do time princiapal que precisam ganhar ritmo de jogo. Como não é definitiva, a lista de jogadores pode mudar a cada jogo. Tudo de acordo com as necessidades do time principal.

- No nosso grupo, só o Botafogo não tem uma equipe Sub-23. O Atlético tem uma equipe que disputa a 2ª divisão do mineiro, está com ritmo de jogo e usa jogadores mais velhos. Então, o que a gente espera é um jogo de bastante dificuldade contra um clube que já tem uma trabalho nesse nível e com o Botafogo ainda iniciando isso, tanto que usaremos uma base grande do time Sub-20. E uma outra dificuldade que encontraremos nesse processo é que vamos estar disputando duas competições ao mesmo tempo. Uma fase final de OPG e o Brasileiro de aspirantes, então isso gera um pouco de conflito, mas estamos muitos satisfeitos de poder participar de uma competição desse nível. - falou Eduardo Barroca 

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A ESTREIA:

Partida: Botafogo x Atlético-MG - 1ª rodada - 1ª fase - Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Horário: 20h
Local: Los Larios
Ingresso: Grátis
Transmissão: Esporte Interativo

CONFIRA A TABELA DE JOGOS DO FOGÃO NA 1ª FASE:

1ª rodada: 22/10 - 20h - Botafogo x Atlético-MG - Los Larios
2ª rodada: 31/10 - 20h30 - Santos x Botafogo - Vila Belmiro
3ª rodada: 05/11 - 20h - Botafogo x Atlético-PR - Nilton Santos
4ª rodada: 15/11 - 17h - Grêmio x Botafogo - A definir

Fabio de Paula