notícia

Na briga

Marcelo pede fim de altos e baixos e reforça empenho por vaga na Libertadores
Atualizado em 19-10-2017, 16:00

É chegada a reta final da temporada para o Botafogo. E nada foi fácil até aqui. Repleto de decisões, o elenco alvinegro precisou superar um calendário desgastante, além de lesões inesperadas e saídas de jogadores. O time de Jair Ventura se reiventou e mostrou força em todas as competições disputadas. Agora faltam 9 jogos para acabar o Campeonato Brasileiro e o Glorioso está firme na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores Bridgestone.

Apesar de alguns altos e baixos recentes, naturais do futebol, o grupo mantém a confiança no trabalho e continua empenhado em alcançar o objetivo no fim. O zagueiro Marcelo, que apesar da pouca idade provou seu valor quando exigido e mostrou personalidade para vestir a camisa, fez um balanço do momento da equipe e reforçou o foco dos jogadores na conquista das vitórias.

- Acho que todas as equipes oscilam ou oscilaram em algum momento. O importante é que estamos ali no bolo, na briga por uma vaga na Libertadores. Em boa parte do campeonato dividimos a atenção com outras competições, mesmo assim não desgrudamos da vaga. É fazer o nosso melhor nessa reta final e terminar o ano com o objetivo concluído - disse o defensor.

O próximo compromisso do Botafogo acontece na segunda-feira, 23, contra o Corinthians, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

Fernando Morani