notícia

Lado positivo

Marcos Vinicius valoriza determinação da equipe em empate fora de casa
Atualizado em 19-10-2017, 00:30

O Botafogo foi até Santa Catarina para buscar a vitória, diante do Avaí, e continuar firme na luta por uma vaga na Conmebol Libertadores Bridgestone do próximo ano. O resultado positivo não aconteceu, no entanto, o Glorioso foi valente e mesmo em uma noite pouco inspirada, arrancou o empate no último lance da parte, com gol de Marcos Vinicius. Ponto importante fora de casa, uma vez que o Campeonato Brasileiro é marcado por grande equilíbrio.

O autor do tento alvinegro entrou na segunda etapa para ajudar na construção de jogadas no meio-campo, mas foi em um lance de bola parada que o meio balançou a rede adversária. Após cobrança de escanteio, Bruno Silva tentou de cabeça, a bola ficou viva na área e Marcos Vinciius encheu o pé para bater o goleiro Douglas. Na saída de campo, o jogador reconheceu o rendimento coletivo abaixo da média, contudo, valorizou a entrega do time até o fim.

- Não foi o resultado que queríamos. Mas se podemos tirar algo de bom foi a luta até o fim. Pude ajudar com o gol. Não desistimos. É seguir trabalhando para melhorar e buscar a vitória em casa na próxima rodada - disse.

o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Corinthians, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Com 44 pontos, o Fogão ocupa a sexta posição na tabela de classificação, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, caso o rival vença o Bahia nesta quinta-feira.

Fernando Morani