notícia

Avaí 1 x 1 Botafogo

Com gol de Marcos Vinicius no último lance, Fogão arranca empate e vai a 44 pontos
Atualizado em 18-10-2017, 23h41

(Crédito da foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.)

 

 

Um dos chavões do futebol diz que, quando não dá para ir na técnica, o jeito é ir na vontade. Em noite em que não esteve inspirado e contou com grande atuação de Gatito Fernández, o Botafogo teve como mérito não desistir e buscar no último lance o empate em 1 a 1 com o Avaí, nesta quarta-feira, na Ressacada. Marcos Vinícius fez o gol do Glorioso, que chegou a 44 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Corinthians, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Um Avaí brigando contra o rebaixamento e um Botafogo defendendo posição no G-6. O duelo dos times foi marcado pelo equilíbrio e poucas jogadas de perigo no primeiro tempo.

O Botafogo começou arriscando em chutes de Rodrigo Lindoso e Brenner, ambos por cima. A equipe da casa tentou com Leandro Silva e Joel, sem perigo.

A primeira jogada trabalhada perigosa veio apenas aos 39 minutos, quando Pimpão tocou, Lindoso ajeitou para Victor Luis na passada cruzar rasteiro, em frente ao gol, mas ninguém chegou para conferir. Antes, Bruno Silva fez um cruzamento desviado em Betão que quase terminou em gol contra.

Na etapa final, o Avaí partiu para cima com tudo e pressionou o Botafogo. Gatito fez ótimas defesas para evitar: gol olímpico de Marquinhos; finalização de Rômulo de virada; cabeçada de Junior Dutra e cabeçada de Marquinhos.

A pressão só teve uma brecha, quando Bruno Silva avançou pelo meio e arriscou, Douglas jogou para escanteio. Porém, aos 19, Rodrigo Pimpão cometeu pênalti ao resvalar com o braço na bola na área. Marquinhos cobrou no canto e fez 1 a 0.

O Botafogo saiu e deixou espaços, que o Avaí quase aproveitou aos 21, quando Gatito evitou duas vezes o gol, saindo nos pés de Junior Dutra e fazendo grande defesa em chute de Romulo.

Entretanto, o Glorioso não desistiu. Quase chegou ao empate aos 39, com Rodrigo Lindoso, que entrou tabelando e finalizou no travessão. Quando parecia que não dava mais, no último lance, escanteio, Marcos Vinícius pegou sobra na área e soltou a bomba para empatar, aos 50! Avaí 1 x 1 Botafogo.

BOTAFOGO: Gatito, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Marcos Vinícius) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Brenner (Vinicius). Técnico: Emílio Faro (*Jair Ventura suspenso).

Danilo Santos