notícia

Consolidação

Técnico do Botafogo, Márcio Andrade vive expectativa pelo desafio no NBB com otimismo
Atualizado em 16-10-2017, 15:30

Técnico do Botafogo desde 2015, Márcio Andrade segue comandando o forte trabalho do grupo para a estreia no NBB, a menos de um mês, em General Severiano. Antes disso, o treinador de 58 anos terá pela frente a Copa Avianca, entre os dias 25 e 31 de outubro, como últimos passos na preparação do time. Tendo como objetivo principal a consolidação do Glorioso na elite do Basquete, o treinador ainda aguarda a chegada de Camaron Tatum, que disputará o torneio em Belo Horizonte.

Em entrevista, o técnico revelou que o torneio é o grande desafio da sua vida profissional e comentou as expectativas para os últimos compromissos do Glorioso antes da bola subir no dia 14.

EQUIPE

- Tivemos uma evolução muito grande. Cada dia que passa, os conceitos ofensivos e defensivos estão sendo absorvidos. Teremos um parâmetro de quanto evoluímos taticamente ainda no Torneio de Belo Horizonte. Hoje, diria que estamos entre 60% e 70%, dependendo de como o Camaron vai chegar e participar da dinâmica de jogo adotada. 

 DESAFIO

- Vencemos a Liga Ouro por um caminho que forjamos no fogo do sofrimento(risos). Foi uma competição de alto nível e nosso time amadureceu muito com aquela caminhada. Me vejo extremamente feliz por ter ajudado a resgatar o basquete do Botafogo e fazer parte da história dessa agremiação tão potente no cenário esportivo brasileiro. Sempre pedi por um desafio como esse na carreira e ele chegou. Demos conta do recado na primeira fase. Nós chegamos, agora temos que nos consolidar na elite do basquete brasileiro. Todos estão com esse objetivo em General Severiano. 

BASE

- Trabalho com cinco atletas sub-19 no meu elenco e a garotada tem qualidade. O caminho do Botafogo é ser uma equipe formadora. Vemos times de alto nível da Europa jogando com atletas formados na base e é isso que queremos. Além de uma equipe que dispute título, temos que formar novos valores e inseri-los no basquete nacional.

COPA AVIANCA

- Vamos competir com equipes muito fortes, candidatas ao título do NBB. Os rivais Flamengo e Vasco estarão forte nessa disputa, assim como o Basquete e o Vitória, que vencemos no último amistoso. Será um grande torneio e a última fase da nossa preparação. 

 

O Botafogo estreia na Copa Avianca no dia 25, às 18h15, contra o Solar Basquete. 

 

Walner Junior