notícia

Na final!

Dentro de São Januário, Sub-17 vence Vasco por 3 a 0 e está na decisão da Taça Rio
Atualizado em 15-10-2017, 14:20

A equipe Sub-17 do Glorioso deu show e está garantida da grande final da Taça Rio! Na manhã deste domingo (15/10), o Alvinegro derrotou o Vasco por 3 a 0 em São Januário e carimbou seu passaporte para a finalíssima do segundo turno do carioca. Os gols do Fogão foram de Pimenta, Barbosa e Carlinhos.

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA ALVINEGRA:



O adversário alvinegro na decisão será o Flamengo. Serão disputadas duas partida, a primeira com o mando do Botafogo e a segunda com o mando do Flamengo. As datas e os horários ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

O JOGO

Um dia após o duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de profissionais, a bola voltou a rolar para Botafogo e Vasco, só que dessa vez na semifinal da Taça Rio Sub-17. Diferente do que aconteceu no Maraca, deu Fogão!

O duelo decisivo começou equilibrado. Os espaços eram poucos e a solução das duas equipes foi arriscar longe. Marcelo, aos 16, mandou sobre o gol cruzmaltino. O Vasco respondeu um pouco depois também em uma finalização de longe que foi por cima da meta, aos 22. 

Aos 31, uma chance clara de gol para o Alvinegro. Marlon cobrou falta lateral a área, Pimenta desviou no primeiro poste e Basseto chegou complentando mas a bola pegou caprichosamente no pé da trave. O Fogão foi aumentando o ritmo e não demorou muito para o gol sair.

E foi aos 39, quando após bola levantada na área, o capitão Pimenta se desmarcou e ficou livre para dominar e estufar as redes do vasco. GOL DO BOTAFOGO! 1 a 0 para o Alvinegro!

Com a vantagem no marcador, o time alvinegro escutou de seu comandante Phelipe Leal no vestiário as instruções e o pedido de maturidade para jogar. O Vasco, porém, precisava reagir e voltou ensaiando uma pressão. Aos 7 minutos da segunda etapa, um chute perigoso rasteiro levou perigo ao gol de André.

O Botafogo se aproveitou para investir nos contra-ataques. Aos 11, em uma dessas escapadas rápidas Rhuan foi ao fundo e cruzou para Barbosa, que não conseguiu alcançar. A bola cruzou a área e ficou para Marcelo, que ajeitou o corpo e bateu colocado. O arqueiro vascaíno conseguiu salvar com as pontas dos dedos.

Com o Vasco insistindo, o paredão alvinegro André teve trabalho. Aos 11, em um chute cruzado forte, e aos 19, em uma bomba de fora, Andrpe brilhou e saltou a meta alvinegra fazendo duas grandes defesas. Assim, o tempo foi passando e o Vasco foi oferecendo mais campo para os contra-golpes alvinegros.

Tanto que, aos 29, Marlon achou Barbosa na área que dominou e finalizou com uma cavada para tirar o goleiro da jogada. Belo gol alvinegro! Vasco 0 x 2 BOTAFOGO! Mostrando maturidade, tranquilidade e poder de definição, o Glorioso ainda teve tempo de chegar ao terceiro gol com Carlinhos já no fim da partida. Fecha a conta e passa a régua!

Fim de papo. Show da garotada. 3 a 0 dentro da casa do rival e classificação na mão para a decisão. Esse é o ritmo, galera. Vamos Fogão!

Botafogo: André; Elivélton, Pimenta (João), Gláuber e Basseto; Michel, Maciel, Marlon (Marcos) e Rhuan (Mineiro); Barbosa (Carlinhos) e Marcelo. Técnico: Phelipe Leal.

Fabio de Paula