notícia

Pentacampeão!

Botafogo confirma título histórico com vitória na última Regata do Estadual
Atualizado em 08-10-2017, 13:30


O Botafogo concretizou seu pentacampeonato estadual na manhã deste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa. Com ótima performance de seus atletas, tendo seis vitórias, a Estrela Solitária escreveu mais um capítulo inédito na sua história ao somar 746 pontos contra 600 do Vasco, vice-campeão.

Mostrando que chegava à Lagoa para carimbar mais um título,  o 4 Com do Alvinegro abriu o dia de provas, onde Lucas Verthein, Uncas Batista, Daniel, Heitor e Herick venceram com folga. Campeãs sul-americanas na última semana, Isabella ibeas e  Evelyn se destacaram mais uma vez e conquistaram a medalha de ouro no Double Skiff. Na última prova do Estadual 2017, a vitória mais emblemática da disputa: o 8 com do Botafogo, composto por medalhistas mundiais e atletas de destaque nacional do Fogão, confirmou o título e deu início à festa.

Destaque do ano Glorioso, com título mundial Sub-23 e finalista do Sênior, Uncas Batista se emocionou ao comentar o histórico pentacampeonato.

- Não tem como descrever o que está acontecendo, é um feito enorme. Uma emoção muito grande de fazer parte disso. Aprendi a remar aqui, trabalhamos duro por muito tempo e hoje alcançamos o penta. Quando chego na Sede, vejo a foto dos remadores que marcaram história no Clube e sei que nossa equipe também será lembrada para sempre. 

Confira a galeria do penta!(Fotos: Vítor Silva/ Satiro Sodré/ SS Press/ BOTAFOGO)

Pentacampeão Estadual de Remo

 O Vice-Presidente de Esportes Gerais, Alexandre Brito, também marcou presença na decisão e exaltou o trabalho. 

- Consideramos toda a história do Botafogo dentro dos Esportes Olímpicos e tivemos bons resultados. Conseguimos botar o basquete no NBB, montamos uma equipe forte no vôlei e alcançamos um pentacampeonato Estadual de Remo. Isso é fruto de muito trabalho! Estamos cercados de ótimas pessoas, tanto na diretoria quanto nas equipes com técnicos e atletas. Todos querem fazer os Esportes do Botafogo continuarem crescendo e estamos no caminho certo.

 O próximo desafio do Alvinegro é no campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, na Lagoa Rodrigo de Freitas, de 19 a 22 de outubro. 

 

Walner Junior