notícia

Seguro

Botafogo supera o Tijuca por 3 sets a 1 e se classifica para a decisão do Estadual
Atualizado em 06-10-2017, 23:15

O Botafogo está classificado para a decisão do Campeonato Estadual! Atuando no Oscar Zelaya, na noite desta quinta, o time venceu o Tijuca por 3 sets a 1 com atuação segura. Sábado o time já volta à quadra para enfrentar o Sesc-RJ, no primeiro encontro da final.

Pisando forte na quadra, os atletas do técnico Mauro Lima fizeram dois sets arrasadores. No primeiro, vencido por 25 a 13,  a equipe apresentou muita segurança no passe e precisão nas viradas de bola. Pelo meio ou com os ponteiros, Marcelinho acionava seus atacantes com facilidade, que correspondiam. Mais presente no bloqueio, o Fogão não teve dificuldades no segundo set, manteve o ritmo e triunfou por 25 a 26. 

Na volta para a terceira etapa, os alvinegros, com substituições, não conseguiu manter o controle e foi derrotado em 25 a 21. Totalmente seguro, os alvinegros voltaram a dominar as ações para fechar a partida. Recebendo mais bolas, Alex Damião mostrou mais uma vez seu repertório de ataques e se saiu muito bem contra o bloqueio tijucano. Mesmo com a parcial mais apertada, o time se manteve à frente com tranquilidade até fechar o placar em 25 a 20, carimbando a classificação por 3 sets a 1.

Levantador experiente, Marcelinho teve mais uma ótima atuação pelo Glorioso e destacou a importância do resultado.

- Nos apresentamos em altíssimo nível nos dois primeiros sets, não conseguimos manter no terceiro mas nos recuperamos bem. Era uma estreia numa partida eliminatória, muitos fatores são importantes e conseguimos nosso objetivo principal, que era vencer.  Vamos focar nessa final para buscar o título agora, contra o Sesc. 

O adversário do Botafogo na final será o Sesc-RJ, em melhor de três jogos. Neste sábado, o Fogão manda o primeiro duelo da série e a torcida tem entrada franca no Oscar Zelaya. 

 

Walner Junior