notícia

Mais que especial

Jair Ventura, Pimpão e equipe Sub-20 transbordam em alegria na festa das crianças do INCA
Atualizado em 03-10-2017, 23:40

A tarde desta terça-feira foi pra lá de especial. Representando o Botafogo na tradicional festa do dia das crianças do INCA (Instituto Nacional do Câncer), Jair Ventura, Rodrigo Pimpão e todo o elenco da equipe Sub-20 do Alvinegro dedicaram um tempo para fazer o bem e passar momentos especiais ao lado dos "pequenos gigantes" guerreiros que lá estavam.

Com direto a muitas fotos, autógrafos, sorrisos e trocas de carinho, os Alvinegros foram abraçados por todos e subiram no palco para passar uma mensagem para os jovens. Pimpão, que participou do evento pela terceira vez, afirmou que ver a alegria no rosto da criançada é o mais importante.

- É emocionante participar de um evento como esse. Sou grato e sempre quando surge esse convite eu venho. É a minha terceira vez aqui. Então, fico muito feliz de poder ver um sorriso no rosto de uma criança em um momento tão especial que é o dia das crianças. Vê-los celebrando como seu ídolo ou artista preferido e ver a alegria deles, isso que importa. A alegria ultrapassa qualquer barreira hoje em dia. A gente vindo aqui e sentindo essa emoção, nos renova ainda mais. - contou o atacante.

Sem título

Um momento marcante da visita foi o encontro com o jovem Ryan, zagueiro do Sub-14 do Botafogo que luta contra um tumor e iniciará seu tratamento no instituto. Grato pelo momento vivido e renovado com a experiência, Jair citou Ryan, relembrou o caso do atacante Roger e valorizou os momentos de alegria proporcionados como forma de ajuda na dura batalha dessas crianças. 

- Sabemos que é um momento difícil para elas e você poder dar um beijo, deixar uma palavra de carinho e apoio não tem preço. Nós temos o exemplo do Ryan, que é um pouco mais complicado, e o do Roger, que já deu certo. Eu acho que a melhor maneira de combater é com positividade, trazendo alegria, porque já tem muita tristeza aqui. Se você chega com tristeza também, não ajuda nem um pouco. Queria também parabenizar a todos que fazem esta linda festa e estão aqui todos os dias ajudando bastante. - declarou o treinador.

Sem título

Voluntária do INCA voluntário e botafoguense apaixonada, Fernanda Barroso foi uma das responsáveis pelo convite ao alvinegros. Feliz, ela falou sobre a importância da presença em peso do Botafogo e comemorou mais um sucesso da festa das crianças.

- Fico feliz por ter conseguido reunir o Jair, o Pimpão e os meninos do sub-20. A presença deles é um grande beneficio. As crianças ficam super felizes com os jogadores que eles sempre acompanham na televisão, que são heróis deles. Elas ficam muito motivadas e a moral delas sobe, melhora muito. É importante que todos os clubes e todas as empresas tenham essa consciência de responsabilidade social e sempre que puderem tragam alguém. Todos estão vendo a importância e como foi ótimo poder contar com duas pessoas tão importantes do Botafogo e do futebol brasileiro. Agradeço muito! - disse Fernanda.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:


Fabio de Paula