notícia

Valente

Botafogo tem boa atuaçã mas é superado pelo Sesc-RJ na semifinal do Estadual Adulto
Atualizado em 02-10-2017, 23:00

O Botafogo fez boa partida na noite desta segunda, pela semifinal do Estadual Adulto, mas foi superado em 3 sets a 0 pelo Sesc-RJ. Com ótimo público no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano,  a equipe lutou até o último ponto e saiu de quadra sob aplausos. Antes da bola subir, o técnico Bernardinho recebeu homenagem  do Clube pelas mãos de Guilherme Lopes, Diretor de Vôlei.

Ligadas e com sede de vitória, as meninas alvinegras tiveram um início muito bom. Esbanjando experiência em contraste com a juventude do time, a levantadora Renata Trevisan distribuía as bolas com qualidade, dando facilidade às atacantes. Consistente na partida, o time chegou a abrir vantagem de 15 a 11 com ótimas jogadas de Júlia Litig, uma das melhores em quadra, mas não suportou a pressão das visitantes e acabou superado em 25 a 20. Na volta para a segunda etapa, o saque direcionado criou dificuldades na quadra alvinegra e as adversárias venceram por 25 a 17.

Propondo mudanças táticas na equipe, Vinícius Fernandes mandou Heloísa para a quadra, reposicionou sua linha de passe e teve como resposta o melhor desempenho do time no confronto. Mais volumoso na defesa, tendo ótima participação da líbero Samantha, o caminho para as viradas de bola ficou acessível e a equipe voltou a trocar pontos com o Sesc-RJ. O bloqueio da equipe, mais baixo na etapa, também apareceu em momentos decisivos, não deixando as visitantes abrirem vantagem. Ainda buscando igualdade, o comandante fez a inversão, com Luiza e Rayanne, e o Alvinegro tomou a frente no placar por um ponto. Com apoio forte das arquibancadas, as equipes continuaram equilibradas mas o time do técnico Bernardinho foi superior na reta final e fechou a parcial em 25 a 23.

Comandante da equipe na ocasião, Vinicius Fernandes elogiou a postura do time em quadra e falou da importância do confronto.

- Fizemos uma ótima partida mesmo não conseguindo vencer. Do outro lado teve uma grande equipe, referência no  país mas nosso time não se intimidou. Vale muito  para o Botafogo ter o o Ginásio lotado e a torcida incentivando como foi hoje. Esse jogo serve para mostrar que temos muito a produzir e acrescentar no vôlei do Rio de Janeiro. Encerramos o Campeonato Estadual com bom rendimento e o início de um projeto.

O próximo compromisso do Vôlei alvinegro é com o time masculino, também no Estadual. Por jogar a Superliga B, o Alvinegro entra na fase semifinal do torneio e aguarda seu adversário.

 

Walner Junior