notícia

Botafogo 2 x 3 Vitória

Fogão perde com gol no fim e segue com 40 pontos no Brasileiro
Atualizado em 01-10-2017, 18h03

 

 

 


Um jogo de duas viradas, cheio de alternâncias e emoções, que não terminou com final feliz para o Botafogo. O time alvinegro perdeu por 3 a 2 para o Vitória, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, com gol sofrido no último lance. Brenner fez os dois gols do Fogão.

O próximo duelo é com a Chapecoense, dia 11 de outubro, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

A partida ficou marcada por uma série de homenagens. Bruno Silva ganhou a camisa 100 da Diretoria, pelo número de jogos no clube; Roger (que não pôde ir ao estádio) foi exaltado em oração coletiva, teve seu nome e número na camisa do técnico Jair Ventura e ganhou o apoio da torcida; o garoto Ryan do sub-14 (que luta contra um tumor) entrou em campo com Rabello.

Quando a bola rolou, o jogo começou truncado, o Botafogo trocando passes procurando espaços e o Vitórias esperando para contra-atacar.

No início, melhor para a estratégia do rival. Aos 14, Neilton lançou, Trellez acertou a trave e David no rebote empurrou para a rede para abrir o placar.

Poderia ficar pior aos 22, quando David entrou drilando e só parou em grande defesa de Gatito. O Botafogo reagiu e quase empatou com Pimpão, em cabeçada por cima. Mas o gol veio mesmo aos 24. João Paulo cruzou na área, Pimpão desviou e Brenner mostrou oportunismo para empatar! Botafogo 1 x 1 Vitória!

A virada quase saiu no primeiro tempo. Aos 33, Victor Luis cruzou, Caique espalmou e Bruno Silva bateu com muito perigo. Já aos 45, Rodrigo Pimpão bateu colocado e o goleiro pegou.

Na etapa final, Trellez assustou em cabeçada defendida por Gatito e em chute na trave. O Botafogo respondeu em cruzamento de Marcos Vinicius que passou perto e voleio de Pimpão por cima.

Até que, aos 13, Valencia fez ótimo lançamento, Gilson chegou na frente de Caique e foi derrubado. Pênalti marcado, faltou expulsar o goleiro. Na cobrança, Brenner mostrou categoria e virou o jogo. Botafogo 2 x 1 Vitória!

Entretanto, o Vitória se lançou ao ataque com tudo, chegou com perigo com Trellez e Ramon. Até que empatou quase no fim, com André Lima, de cabeça. No último lance, Danilinho virou o jogo e deu a vitória ao time visitante.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli (Marcelo), Rabello e Victor Luis (Gilson); Rodrigo Lindoso, João Paulo, Bruno Silva e Marcos Vinícius (Leo Valencia); Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos