notícia

Aprovado!

Botafogo supera o Vitória por 86 a 82, em amistoso preparatório para o NBB
Atualizado em 30-09-2017, 02:00

Ainda incompleto, sem Camaron Tatum e Rodrigo Bahia, o Botafogo fez um bom amistoso na noite desta sexta. Sob comando de Jamaal e Arnaldinho, a equipe superou o Vitória por 86 a 82, em General Severiano, e deu amostra do que poderá fazer no NBB10.

Como quem vive um meio de temporada, a equipe do técnico Márcio Andrade começou o jogo à todo vapor.  Jamaal, comprovando a forma que voltou ao Brasil, acertou duas bolas de três  e distribuiu nos primeiros minutos. A superioridade alvinegra também se fez presente no garrafão, dominado por Átila e Coimbra. Os tiros do perímetro voltaram a cair em acertos de Arnaldinho e Douglas, fazendo o time vencer o primeiro quarto por 26 a 13. A diferença seria determinante para a vitória.

O equilíbrio esperado veio na segunda etapa, onde Gabriel, Rafinha e Roberto apareceram bem no lado alvinegro. Em ritmo mais forte, as equipes brigavam por todas as posses e faziam um belo espetáculo no Oscar Zelaya. Arnaldinho voltou a concluir as jogadas com eficiência, a parte defensiva controlou as investidas do rival e o Fogão levar a vantagem de 47 a 31 para o intervalo.

Na volta, os baianos encostaram no placar e tiveram resposta imediata de Jamaal. O norte-americano, vindo do banco, comandou a equipe com arrancadas, assistências e bolas de três, no período que terminou com o Botafogo vencendo por 67 a 51. Ganhando contornos decisivos, o duelo esquentou na última etapa com arrancadas do time visitante. Mesmo diante da reação rubro-negra, Arnaldinho teve calma para organizar o jogo coletivo da equipe e segurar a bola nos momentos decisivos, o que garantiu o triunfo em 86 a 82.

Márcio Andrade aprovou o desenvolvimento do time na partida e ressaltou o trabalho físico do time na pré-temporada.

-  O espírito é esse! Nossa equipe foi firme, fizemos três quartos muito bem jogados e no último cansamos. Trabalhamos forte a semana toda para aguentar num bom ritmo pelo menos dois períodos e conseguimos fazer até mais. Hoje tivemos possibilidades de troca, Jamaal com toda presença e liderança e o Arnaldo eficiente. Nossa equipe está bem, no caminho certo. A torcida do Botafogo pode vislumbrar coisas positivas para o NBB. 

O NBB tem início em novembro e o Botafogo segue forte na pré-temporada para chegar bem na competição mais importante do país.

 

Walner Junior