notícia

Focado no NBB

Jamaal volta aos treinos do Botafogo bem condicionado e confiante para a temporada
Atualizado em 28-09-2017, 17:20

MVP da fase regular e dos playoffs da Liga Ouro, Jamaal está de volta aos treinos do Botafogo. O armador encontrou dificuldades para voltar ao Brasil, como o Furacão nas últimas semanas, porém manteve o foco no NBB 10. Mesmo longe, o camisa 5 manteve a forma e participará do amistoso nesta sexta, às 21h, em General Severiano, contra o Vitória.

Confiante no time para a temporada, Jamaal falou sobre o envolvimento com a torcida do Glorioso, após o destaque no acesso,  e a preparação para o novo desafio, que começou ainda nos Estados Unidos.

FOCADO MESMO LONGE

- Quem me acompanhou nas redes sociais viu. Eu treinei toda hora, o tempo todo. Adoro basquete, joguei a vida inteira e penso em melhorar o tempo. Não tive muito tempo para descansar porque sempre estive focado no NBB. Um pouco depois do título eu cheguei em casa, tirei muitas fotos da comemoração da Liga Ouro e falei pensei " Acabou, agora o objetivo é outro". Desde então, mesmo nos Estados Unidos, eu continuei treinando para chegar bem aqui.

RECONHECIMENTO NAS RUAS

- Me acho um cara normal, que tem seus deveres e direitos, mas eu gosto muito do reconhecimento deles. Quando falam comigo na rua ou tiram foto no aeroporto, eu adoro isso, o torcedor está reconhecendo meu trabalho. Quando acontece, fico com a sensação de estarmos juntos pelo Clube, de sermos irmãos mesmo. É uma coisa difícil de explicar, passei por clubes com torcedores muito legais, tive ótima relação mas aqui é diferente. É o Botafogo! Um time muito grande, com torcida apaixonada, e tem futebol presente o tempo todo. Isso para mim é novo. 

NOVOS COMPANHEIROS

Ano passado jogamos contra o Gabriel, ele foi um bom jogador e estou feliz de te-lo do meu lado. Coimbra eu joguei contra por dois anos, quando ele esteve no Franca e Brasília e foi um grande ponto do time deles. Aqui ele será nossa segurança. Não conheci o Átila como adversário mas estou gostando dele nos treinamentos e já deu para perceber que vai nos ajudar. O cara ainda fala inglês(risos).

TIME

-  Vamos para o NBB fazer bonito. Sei que temos muito a melhorar e o caminho é longo, mas vamos fazer nosso trabalho e traçar objetivos aos poucos. Faltam cerca de 45 dias para a nossa estreia, estamos treinando todo dia com a expectativa de chegar bem para esse jogo. Daí para frente, vai ser pensar passo a passo porque é uma competição de oito meses e vai nos permitir muita evolução.

AMISTOSO CONTRA O VITÓRIA, NESTA SEXTA 

- Temos uma grande oportunidade contra o Vitória. É muito importante esse jogo-treino para ver como estamos em relação aos nossos concorrentes. Queremos ganhar, e se isso não acontecer vamos ficar chateados, mas esse não é o principal objetivo agora. Eles foram muito bom time no ano passado e isso faz valer ainda mais essa partida. Não se trata de uma final de campeonato mas é um ótimo teste para nosso time e vai nos ajudar a chegar prontos para o NBB.

 

Walner Junior