notícia

Arrancando para a história

Uncas Tales se classifica para a final do Single Skiff no Mundial Sênior
Atualizado em 28-09-2017, 13:30

Campeão Mundial Sub-23 em julho, Uncas Tales Batista se destacou no cenário internacional do Remo mais uma vez. O atleta do Botafogo se classificou para a final do Single Skiff Peso Leve no Mundial Senior de Sarasota- Bradenton, nos Estados Unidos, com uma arrancada nos últimos metros. A decisão das medalhas acontece nesta sexta, às 13h15, e a revelação do esporte brasileiro tem a chance de conseguir mais um feito histórico.

Uncas teve ótimo desempenho na primeira fase da competição e passou com vantagem confortável na vice-liderança. Nas quartas avançou com uma recuperação na metada da prova, saindo de sexto para segundo em 1000m. Pela semifinal desta quinta, contra grandes adversários, a estratégia foi a mesma. Uncas largou em sexto, ganhou uma posição e se manteve em quinto até os 1500m. Nos últimos 500, o mineirinho foi com tudo para cima do norte-americano Nicholas Trojan e do polonês Artur Mikolajczewski, ultrapassou ambos e cruzou a linha de chegada na terceira posição. Classificação para a final obtida com tempo de 7:00.470.

Outro remador do Botafogo com destaque no Mundial Sênior nesta quinta foi Lucas Verthein. O medalhista de prata no Mundial Sub-23 de 2016 alcançou a quinta posição na semifinal C no Skiff Simples e disputará a final na D nesta sexta, às 13h.  Na categoria Four Peso Leve, o quarteto formado por Alison, Emanuel, Diego e Evaldo, todos remadores do Glorioso, tiveram ótimo desempenho e venceram a final C. Todos os atletas são treinados por Paulinho na Sede Náutica do Clube e seguem demonstrando a força do esporte no Alvinegro.

Assessoria de Imprensa