notícia

Pega muito

Gatito ganha o prêmio de melhor goleiro da Copa do Brasil e destaca boa temporada
Atualizado em 28-09-2017, 13:00

Uma temporada para poucos, com oito de treze pênaltis defendidos e momentos de grande destaque com a camisa alvinegra. Esse é Gatito Fernández, goleiro paraguaio que chegou com uma missão de grande responsabilidade e está dando conta do recado. Eleito melhor goleiro da Copa do Brasil, o arqueiro comemorou o reconhecimento por seu trabalho em seu terceiro ano no país.

- Realmente é uma alegria imensa. Um prêmio que não tinha na cabeça, sempre pensei em fazer o melhor. Receber um prêmio fora do seu país é sempre importante por esses três anos aqui no Brasil. Isso me deixa muito feliz pelo trabalho realizado. Acho meu melhor momento falando em regularidade. Já tive boas fases fora do Brasil, mas não com essa regularidade. Em 2015 fiz um bom trabalho com o Vitória, em 2016 com o Figueirense e agora com a camisa do Botafogo. Fico feliz e posso dizer sim que vivo meu melhor momento - disse Gatito.

Pegador de pênalti nato, Gatito foi eleito o melhor em sua posição de uma competição que acabou justamente dessa forma. Gatito falou um pouco do seu modo de trabalho e como consegue um aproveitamento tão grande. Ponto forte debaixo da meta que muitas equipes não contam.

- Acho que cada um possui seu estilo. O meu é esperar até o último momento, esperar o batedor ir para bola. Tenho também as orientações dos preparadores de goleiro e dos analistas de desempenho aqui do clube, que sempre fornecem informações - contou.

Na próxima rodada o Botafogo enfrentará o Vitória, domingo, no Estádio Nilton Santos. Oportunidade para o Glorioso conquistar mais três pontos e emplacar a quinta vitória consecutiva. Gatito falou sobre a partida e pediu atenção com o adversário que, mesmo pressionado, vai bem fora de casa.  

- A gente já conta com informações do Vitória e também já conhecemos a equipe, jogam bem fora de casa. Temos que tomar cuidado na hora de atacar e atenção com os contra-ataques. Independentemente de ser no Rio de Janeiro nós estamos buscando os pontos em qualquer jogo. Melhor ainda próximo da nossa torcida e que possamos dar alegrias com as vitórias - projetou.

Marcos Silva