notícia

Na cola do objetivo

João Paulo pensa jogo a jogo por vaga na Libertadores
Atualizado em 27-09-2017, 12:38

O Botafogo acumula quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, lidera o returno com a melhor campanha e trilha, passo a passo, o caminho de volta à Copa Libertadores. Meia de poucas palavras e muito futebol, João Paulo vê o Glorioso no ritmo certo e quer o time evoluindo jogo a jogo pelo objetivo final. O próximo compromisso será domingo, às 16h, contra o Vitória, no Estádio Nilton Santos.

- Não falamos em obrigação, mas no objetivo traçado, que é chegar na Libertadores. Um objetivo real. Temos que continuar nessa série de vitórias para que as coisas sigam acontecendo. Não pensamos muito lá na frente e vamos jogo a jogo. Sempre foi assim, inclusive no início do ano com muitas decisões. Vamos indo aos poucos que está dando certo - disse.

Autor de um dos gols na vitória fora de casa por 3 a 2 contra o Coritiba, João Paulo destacou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, mas priorizou a conquista coletiva com os três importantes pontos fora de casa.

- Sempre é importante, né. Antes do objetivo pessoal colocamos o do grupo. Mais do que meu gol conseguimos a vitória. Tivemos várias dificuldades no jogo, mas superamos. Feliz pelo meu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Importante para a sequência do campeonato - comentou o meia.

João Paulo não espera vida fácil no confronto diante do Vitória que, mesmo pressionado, sempre é um adversário perigoso. Ainda mais atuando fora de casa.

- Será um jogo difícil. O Vitória fez grandes jogos fora de casa e perdemos dois jogadores que vivem grande momento por suspensão(Roger e Arnaldo). Não sei quem entra, mas sem dúvida daremos o melhor para essa vitória - encerrou.

Marcos Silva