notícia

Largou na frente!

Botafogo ignora fator casa e vence o Fluminense por 3 sets a 0 pela semi do Estadual Juvenil
Atualizado em 27-09-2017, 10:00

O Botafogo venceu o Fluminense por 3 sets a 0 na noite desta terça e largou na frente na semifinal do Estadual Juvenil. Ignorando o fator casa, a equipe triunfou com soberania nas Laranjeiras e se aproximou da final do campeonato na busca pelo bi.

Estratégicos desde os primeiros pontos, os alvinegros entraram mandando na quadra. Com sequência de saques curtos e bloqueios, o time abriu longa vantagem, com 11 a 3 no placar, e já desenhhou a vitória no set. O jogo encaixado, neutralizando as investidas tricolores, continuou sobressaindo até a equipe fechar a parcial em 25 a 15. A tônica do jogo se manteve na segunda etapa: controle desde o início e uma vitória tranquila. O Alvinegro chegou a fazer 22 a 11, os tricolores tiveram uma reação mas não evitaram o triunfo em 25 a 20. 

A um set de fechar o primeiro jogo da semifinal, o Fogão encontrou dificuldades. O forte início esteve presente de novo, porém o time da casa se manteve próximo sempre. Na metade do confronto, o Fluminense conseguiu a vantagem de 14 a 11 e se mostrou disposto a tirar a invencibilidade do Glorioso. Walner Santos promoveu a entrada de Rocha no lugar de Eduardo Ferreira, o time ganhou equilíbrio no fundo e reverteu o quadro. Com passe na mão e chances de contra-ataques, Thiago, levantador, soube distribuir a bola e deixar os atacantes em boas condições, para assim levar o time ao triunfo por 25 a 22.

Um dos melhores na partida e acionado sempre nas horas decisivas, o central Pedro Militão elogiou a postura do time na vitória.

- Nossa equipe se portou muito bem; hoje nossa determinação e foco garantiram o resultado. Tive uma boa atuação hoje, estou trabalhando muito forte para isso, estava precisando e saio feliz. Fizemos os primeiros sets bons, caímos no terceiro e eles jogaram na frente até a metade. Tomamos uma chamada do professor, voltamos para o jogo e fechamos bem. Agora é focar em sábado, treinar firme e aproveitar nossa vantagem de jogar em casa. Estamos invictos na competição, jogaremos com apoio da nossa torcida mas sabemos que a semifinal só acaba quando o árbitro cruzar os braços. 

Se mostrando cada vez mais forte no caminho do bicampeonato, o Botafogo volta à quadra neste sábado, às 11h, para o segundo jogo da semifinal. Em caso de vitória, o Fogão se garante nas finais do Estadual.

 

Walner Junior