notícia

Invencibilidade à prova

Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta terça, no JOGO 1 pelas semifinais do Estadual
Atualizado em 26-09-2017, 11h40

Invicto na fase regular do Campeonato Estadual, o Botafogo inicia nesta terça a caminhada pelo bicampeonato nos playoffs. O adversário será o Fluminense, nas Laranjeiras, às 20h, no JOGO 1 da semifinal, em disputa melhor de três.

Embora tenha vencido todos os seus 12 confrontos no  Rio, a equipe do técnico Walner Santos não encontrou facilidade. Porém, o padrão de jogo bem definido e o equilíbrio no elenco, fizeram os alvinegros passarem por todos os adversários. Na última partida contra o Fluminense nas Laranjeiras, o Fogão tirou uma diferença de dois sets e venceu. Outro fator para atentar ainda mais nos playoffs é o título do ano passado: conquistado após a classificação em terceiro. O técnico comentou as situações.

- A ótima campanha na fase nos deu a certeza do equilíbrio no elenco. Nosso time é muito nivelado por cima, todos os jogadores tem condições de entrar numa partida difícil e isso me dá uma tranquilidade. Tive a oportunidade de mudar a característica do time em quadra e não perder em qualidade fazendo substituições. Mas sabemos que não tem jogo fácil nos playoffs. Vencemos o Fluminense por 3 a 2 no último jogo fora de casa e ano passado fomos campeões saindo em terceiro. Sabemos que uma derrota nesta altura do campeonato pode custar muito caro, mas trabalhamos muito para este momento e vamos confiantes atrás do bicampeonato.

O Segundo jogo da semifinal está marcado para General Severiano no próximo sábado, em caso de empate os times voltam a se enfrentar na casa alvinegra. Na outra semifinal jogam Flamengo e Tijuca. 

 

Assessoria de Imprensa