notícia

Novos sonhos

Arnaldo vê time focado por nova Libertadores e reforça desejo de ficar no Fogão
Atualizado em 26-09-2017, 11:11

O Botafogo se reapresentou nesta manhã no Estádio Nilton Santos após a vitória por 3 a 2 contra o Coritiba, domingo, fora de casa. Com o resultado o Fogão chegou aos 40 pontos e ocupa a 6ª colocação, sendo o melhor time do Rio na competição. Pontos que provam que o Alvinegro já vive um novo objetivo, que é voltar à Copa Libertadores de 2018. Em entrevista coletiva, o lateral-direito Arnaldo falou do novo momento da equipe e destacou a motivação de todos para um bom fim de ano.

- Nos apresentamos hoje e estamos focados. Infelizmente estou suspenso para a próxima rodada, mas vamos com tudo para buscar novamente essa vaga na Libertadores, que foi tão gostoso para nós. A receita para conseguirmos eu não posso falar, mas o segredo é darmos o nosso melhor sempre. Acredito que estamos no caminho certo para conseguir isso - disse Arnaldo.

Feliz no Glorioso, Arnaldo também espera assinar novo vínculo com o Alvinegro. O jogador revelou que seu representante já negocia com o clube para a próxima temporada e o desfecho está perto de um final feliz.

- Só falta assinar. Ambas as partes já se acertaram e restam apenas detalhes. Quero ficar, estou bem ambientado e está quase certo para o Arnaldo seguir no Botafogo. Aqui foi o clube mais família que joguei. Me acolheram bem quando cheguei. Esse é o nosso ponto forte. Alegria! saímos da Libertadores de cabeça erguida e agora vamos focar no Brasileiro para mantermos essa alegria com os três pontos nos jogos - contou o jogador.

Arnaldo também garante que o time já superou a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores. A bonita campanha feita pelo Glorioso demonstrou a força do elenco, que se mantém mentalmente forte para voltar à competição na próxima temporada.

- Esquecer é difícil, mas temos que colocar a bola pra frente. Pelo jogo merecíamos coisa melhor, mas é coisa do futebol. Dos dois um tinha que passar. Mas agora temos outro objetivo. O psicológico da equipe está bem forte, é um grupo que trabalha muito e temos totais condições de buscar essa nova classificação - encerrou.

Na 26ª rodada o Botafogo enfrentará o Vitória, às 16h, domingo, no Estádio Nilton Santos. O adversário ocupa a 16ª colocação com 29 pontos somados, enquanto o Botafogo figura na 6ª posição, com 40 pontos somados.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / Botafogo nesta terça!

 

Marcos Silva