notícia

Sem abatimento

Guilherme elogia personalidade do Botafogo para vencer fora e entrar no G6
Atualizado em 24-09-2017, 18:15

Desmotivado? Quem achou que o Botafogo entraria em campo abatido após a eliminação na Conmebol Libertadores da América se enganou. Atuando fora de casa, contra o Coritiba, o Glorioso fez grande jogo e bateu o adversário por 3 a 2. Resultado que deixou a equipe no G6 do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, e na cola do G4. Além disso, o time alvinegro tem a melhor campanha do segundo turno, com cinco vitórias e seis jogos.

Um dos destaques da vitória sobre o adversário paranaense, Guilherme comentou a capacidade do grupo em lidar com as situações adversas. O atacante, que entrou no decorrer do jogo, destacou a maneira com o elenco encara os desafios e reforçou a confiança no trabalho que vem sendo feito. O camisa 20 também comemorou sua atuação individual, marcando um gol em seu primeiro lance em campo.

- Esse time tem muita personalidade. Claro que sentimos a derrota de quarta. É natural. Quem não sentir nem deve estar aqui. Mas sabemos o futebol precisa continuar. Hoje foi um passo importante já para o ano que vem. Feliz em ajudar com o gol, sobretudo por entrarmos no g6 do campeonato - disse.

O atleta, por sua vez, sonha mais alto. Projetando dar sequência aos resultados positivos, Guilherme afirmou que agora o foco deve ser em se manter entre os primeiros colocados, buscando subir cada vez mais na tabela, uma vez que apenas três pontos separam o Botafogo do G4 do torneio.

- Agora que chegamos temos que permanecer. Estamos próximos do G4 também. Vamos com o pensamento de jogo a jogo, mas com ambição. Essa é a característica do nosso time - encerrou.

Fernando Morani