notícia

Coritiba 2 x 3 Botafogo

Fogão vence grande jogo, chega aos 40 pontos e assume sexta posição
Atualizado em 24-09-2017, 17h58

 

 

 


A melhor reação possível: contra o abatimento e após pacto do grupo por vaga na próxima Libertadores, o Botafogo venceu um jogo emocionante contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, e chegou a 40 pontos no Campeonato Brasileiro, na sexta posição! Roger, Guilherme e João Paulo fizeram os gols do Glorioso.

O próximo adversário é o Vitória, domingo, no Estádio Nilton Santos, às 16h. A torcida alvinegra já está convocada a comparecer e jogar junto!

O JOGO

Contra um adversário jogando suas fichas na luta para evitar o rebaixamento o Botafogo encontrou dificuldades em um primeiro tempo truncado e pouco jogado.

O Coritiba começou melhor e teve as primeiras chances, em conclusões de Henrique Almeida e Tiago Real por cima. Aos 17, o Botafogo que criou grande oportunidade. Arnaldo roubou bola na defesa e saiu no contra-ataque 4 contra 1, rolou para Roger bater de primeira, mas para fora.

Em um jogo amarrado, perder boas chances influencia diretamente. Foi o que aconteceu. O Coritiba partiu para a pressão e teve um pênalti a favor aos 34, quando o árbitro deu pênalti em lance duvidoso em que a bola bateu (ou não) no braço de Rodrigo Lindoso. Na cobrança, Gatito mais uma vez foi espetacular e fez grande defesa, evitando o gol de Carleto.

Porém, não deu tempo de o Botafogo comemorar. A jogada seguiu, houve falta pela esquerda, Carleto cruzou e Werley abriu o placar, aos 35.

Se o time da casa ainda esteve perto de marcar, em belo chute de Henrique Almeida, o Botafogo incomodou em cabeçada de Bruno Silva para boa defesa de Wilson.

No segundo tempo, o panorama do jogo mudou totalmente. Já com Marcos Vinícius no lugar de Matheus Fernandes, o Botafogo dominou as ações, teve a posse de bola e partiu para a virada. Aos 11, João Paulo cobrou falta da direita e Roger cabeceou para a rede para empatar! Coritiba 1 x 1 Botafogo!

Aos 16, Arnaldo fez belo lance e cruzou, Gilson não conseguiu chegar para a finalização. Aos 17, Roger, de canhota, mandou para fora. Jair Ventura promoveu a entrada de Guilherme no lugar de Gilson. E em seu primeiro toque ele virou o jogo! Roger deu ótimo passe, Bruno Silva cruzou rasteiro e o atacante completou. Coritiba 1 x 2 Botafogo!

O Fogão continuou em cima e esteve perto de ampliar. Ao 26, Lindoso lançou, Guilherme cruzou na medida e Bruno Silva pegou de primeira, obrigando Wilson a fazer grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro voltou a aparecer, espalmando cabeçada perigosa de Carli.

Contudo, o Coritiba ainda tinha armas para usar. Uma delas era o chute forte de Carleto. Na primeira, em cobrança de falta, Gatito espalmou. Na segunda, aos 37, não teve jeito. Gol de empate em 2 a 2.

Ducha de água fria? Vantagem desperdiçada? Que nada! O Botafogo logo aos 38 voltou a ficar na frente no placar. Após cruzamento na área, Marcos Vinícius ajeitou e João Paulo soltou a bomba para marcar! O gol da vitória do Glorioso! Placar final: Coritiba 2 x 3 Botafogo!

BOTAFOGO: Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Dudu Cearense), Matheus Fernandes (Marcos Vinícius) e Gilson (Guilherme); João Paulo e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos