notícia

No caminho certo

Botafogo faz boa partida mas é superado em 7 a 6 pelo SESI na Liga Nacional
Atualizado em 23-09-2017, 20:00

De olho na ponta da Liga Nacional, o Botafogo foi a São Paulo enfrentar o SESI na tarde deste sábado pela 5ª rodada do torneio. A equipe teve bom desempenho, chegou a liderar o placar, mas foi superado por 7 a 6.

Os donos da casa tiveram um bom início de partida, fizeram 2 a 0 mas viram o Glorioso mostrar um grande poder de reação e empatar com gols de Luís Ricardo e Caio. No segundo período, o SESI retomou a vantagem, Luís Ricardo e Crivela deram a primeira liderança para o time do técnico Ângelo Coelho, mas os paulistas deixaram tudo igual a dois minutos do fim: 4 a 4.

Na volta do intervalo, as equipes apresentaram defesas muito sólidas e dificultaram os tiros. Assim como nos outros períodos, os adversários voltaram a largar na frente e o Botafogo empatou,  desta vez com Feilpe. Empatados mais uma vez, os times decidiriam os pontos no último período. Com problemas físicos e número limitados de atletas, os alvinegros sofreram dois gols, alcançaram as redes com Guilherm, brigaram até o último lance mas não conseguiram evitar a derrota por 7 a 6. 

Positivo em sua avaliação geral, Ângelo Coelho lamentou as falhas ofensivas.

- Viemos enfrentar um forte time e fizemos um bom jogo. Precisávamos acertar mais no ataque para vencer e isso não aconteceu. Na hora da decisão, no último quarto, a equipe também sentiu o cansaço e isso influenciou por termos jogado o tempo todo com sete atletas. Estamos no caminho certo e ainda temos pontos a melhorar. 

Agora em 5º na tabela de classificação, o Botafogo enfrenta o Fluminense no próximo sábado, nas Laranjeiras. 

 

Assessoria de Imprensa