notícia

Primeiro objetivo

Botafogo vence a Universo por 3 sets a 0 e se classifica para semi do Estadual Adulto
Atualizado em 23-09-2017, 18:00

O Botafogo venceu a Universo por 3 sets a 0 e garantiu a liderança na primeira fase do Estadual. Atuando em General Severiano, o time se mostrou maduro para comandar as três parciais e vencer com tranquilidade na tarde deste sábado.

Ligadas desde o início, as meninas do Fogão impuseram ritmo forte de jogo e venceram a Universo em 25 a 14 no primeiro set. Matendo a regularidade, o time superou as visitantes pelo mesmo placar e abriu 2 a 0, resultado que já garantia a classificação para as semifinais. Na última etapa, as alvinegras encontraram mais resistência no lado adversário da quadra mas o equilíbrio entre as viradas de bola e os contra-ataques deram o tom de mais um triunfo, desta vez em 25 a 17.

Com 100% de aproveitamento, o Botafogo garantiu a liderança da primeira fase do Estadual e vai enfrentar o Sesc-RJ na semifinal do torneio. Walner Santos comentou.

- Cumprimos nosso primeiro objetivo. Vencemos bem todos os jogo, demostramos evolução coletiva e alcançamos a liderança. Agora é trabalhar porque teremos um jogo muito difícil contra o Sesc na próxima semana. 

O Glorioso entra em quadra para a semifinal do Campeonato no próximo sábado, às 14h, no Tijuca Tênis Clube. Quem vencer, se classifica para a grande decisão do torneio.

 

Assessoria de Imprensa